Confira o ranking dos maiores artilheiros da história do Real Madrid

Cristiano Ronaldo no Real Madrid

Foto: Getty Images

Quem são os maiores artilheiros da história do Real Madrid? Confira a lista!

Um dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid sempre contou com grandes jogadores e artilheiros ao longo de sua história. Ídolos como Cristiano Ronaldo, Di Stéfano, Raúl e Gento construíram uma grande história no clube e são responsáveis pela conquista de uma infinidade de títulos. Mas afinal, quem são os maiores artilheiros do gigante espanhol?

O sucesso do time – maior vencedor da história da Champions League – também é refletido no número de gols de seus artilheiros: o Real possui uma das listas mais impressionantes de goleadores do mundo do futebol, com jogadores de diversas nacionalidades e épocas.

Para elaborar um ranking bem abrangente e completo, pegamos os 10 maiores artilheiros da história do Real Madrid. Confira a lista:

#1 – Cristiano Ronaldo – 450 Gols

Cristiano Ronaldo - O maior artilheiro do Real Madrid
Foto: Getty Images

O maior artilheiro da história do Real Madrid não poderia ser outro. Cristiano Ronaldo marcou época no clube e, com seus 450 gols, ajudou os merengues a conquistarem 4 títulos de Champions League e 2 campeonatos espanhóis. Ídolo de toda uma geração, CR7 atuou na Espanha entre 2009 e 2018, quando se tornou a maior venda da história blanca.

#2 – Raúl – 323 Gols

Raúl Real Madrid
Foto: Getty Images

Antes de Cristiano Ronaldo, o grande camisa 7 do Real Madrid no século era Raúl González. De família torcedora do Atlético de Madrid, Raúl foi descartado pelo rival nas categorias de base e depois com eçou a trilhar uma história lendária no clube mais vitorioso da cidade. Em 17 temporadas nos blancos, o hoje técnico do Real Castilla

marcou 323 gols e foi o grande símbolo de uma geração tricampeã da Champions.

#3 – Di Stéfano – 305 Gols

Di Stéfano Real Madrid
Foto: Getty Images

Considerado por alguns como maior jogador da história do clube, Alfredo Di Stéfano foi o maior artilheiro da história do Real Madrid no século XX. Grande líder de uma equipe pentacampeã de Champions League, o argentino escreveu sua história nas décadas de 50 e 60.

#4 – Carlos Santillana – 290 Gols

Santillana Real Madrid

Considerado pelos espanhóis como um centroavantes mais letais da história do futebol, Santillana tinha “cheiro de gol”. Com 645 partidas disputadas, é também o quinto jogador a mais atuar pelo Real Madrid e liderou o time a conquistar 9 campeonatos espanhóis em 18 anos.

#5 – Karim Benzema – 288 Gols

Benzema Real Madrid
Foto: Getty Images

Subestimado durante boa parte de sua passagem pelo Real Madrid, Benzema não só é um dos maiores artilheiros, como um dos maiores jogadores e vencedores com a camisa blanca. Seja de coadjuvante de Cristiano Ronaldo ou como protagonista após a saída do craque, o francês sempre manteve o alto desempenho e participou de uma era de ouro do clube.

#6 – Puskás – 242 Gols

Puskás Real Madrid
Foto: Getty Images

Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Puskás fez uma das melhores duplas da história do futebol com de Di Stéfano e ainda conduziu o time a conquista de uma Champions depois da saída do argentino. Com jogadas impressionantes e um estilo vertical letal, o grande nome da história do futebol húngaro tem um lugar no coração de todo merengue.

#7 – Hugo Sánchez – 208 Gols

Hugo Sanchez Real Madrid

Maior jogador mexicano de todos os tempos, Hugo Sánchez também foi uma das contratações mais celebradas e polêmicas do Real Madrid, pois era ídolo do rival Atlético de Madrid e mudou de lado na “calada da noite”. Letal em campo, o incansável e provocador atacante deixou sua marca e foi crucial em 5 títulos espanhóis em 8 anos de clube.

#8 – Gento – 182 Gols

Gento Real Madrid
Foto: Getty Images

Para os madridistas, Gento é uma entidade. Um dos jogadores mais rápidos da história do futebol mundial, “Paco” jogou 19 temporadas pelo Real, onde foi 12 vezes campeão espanhol e escreveu seu nome maior vencedor da história da Champions League, com 6 títulos.

#9 – Pirri – 173 Gols

Pirri Real Madrid

Único defensor da lista dos artilheiros, Pirri era o líbero do histórico time merengue da década de 60. Um dos capitães e lideranças da equipe, fez mais de 500 partidas pelo Real.

#10 – Butrageño – 171 Gols

Butrageño Real Madrid

Um torcedor em campo, assim definiam “El Buitre”. Atual vice-presidente esportivo do clube, o atacante revelado na base blanca é um dos maiores ídolos do Real e conquistou 6 títulos espanhóis em 13 anos.