Conheça Nakai, a mais nova promessa asiática do Real Madrid

Foto: Getty Images

Quando falamos de jovem promessa japonesa no Real Madrid, o primeiro nome que vem à mente é Takefusa Kubo. No entanto, o nome de Takuhiro Nakai começa a ser falado pelos corredores de Valdebebas.Atualmente defendendo a equipe Juvenil, o japonês fez suas estreia recentemente pelo Castilla contra o Leganés, sob o comando de Raúl.

Aos poucos, Nakai vai seguindo os caminhos de Kubo, que brilhou recentemente pelo Japão nos Jogos Olímpicos onde marcou três gols em cinco partidas. Takuhiro Nakai chegou ao Real Madrid em 2014, quando tinha apenas 11 anos. O jovem havia se destacado nas categorias de base do Azul Siga, quando enfrentou uma equipe do Real Madrid em uma competição no Japão. No entanto, seu jogo alegre e despreocupado já chamava atenção no Youtube e na televisão japonesa.

Nakai é um meio-campista que se destaca por conta de sua boa leitura de jogo e visão. Além disso, o japonês tem um bom drible. Todas essas qualidades levaram Raúl a ser utilizado na Liga Juvenil em 2020 e agora considerar sua presença no Real Madrid Castilla. Inclusive, durante a estadia de Zidane na capital espanhola, o francês chegou a convocar Nakai para treinar com a equipe principal em alguns momentos.

As boas impressões não param por aí. O jovem já foi indicado pelo The Guardian como um dos melhores jogadores para o futuro e o Portal Goal, lhe incluiu na lista da NXGN 2021 como uma das 50 jovens promessas com mais projeção do futebol mundial.

No entanto, nem tudo no Real Madrid foram flores para o japonês. Nakai foi um dos jogadores indicados pela FIFA no caso das contratações de jovens jogadores menores de idade. Porém, o depoimento da sua mãe foi fundamental para a redução da sanção ao clube pelas supostas irregularidades. Nakai chegou à Espanha acompanhado de sua mãe e irmã, mas recentemente se juntou a outro dos seus irmãos. Comparado com Iniesta, Takuhiro Nakai não quer ser mais Pipi (como era chamado) e deseja jogar com Kubo no Real Madrid.