Cristiano Ronaldo volta e marca em goleada do Real Madrid

Créditos: (Instagram) @realmadrid

No jogo desse sábado (10/09) referente à terceira rodada do campeonato espanhol, Real Madrid contou com a volta de Cristiano Ronaldo e Benzema e goleou o Osasuna por  5-2, no Santiago Bernabéu, assumindo a liderança na tabela.

O jogo

Logo no início do jogo Toni Kroos deu um passe profundo encontrando Danilo que estava em posição irregular.  Emmanuel Rivière (Osasuna) teve uma oportunidade de marcar mas desperdiçou. 6’ Cristiano Ronaldo abre o placar para o Real Madrid, com uma finalização com o pé direito acertando o centro do gol, assistência de Gareth Bale. Depois de 3 impedimentos, sendo dois para o Real Madrid e um para o Osasuna e varias chances de gol desperdiçadas, Danilo marca para o Real Madrid aos 40 minutos. O Real Madrid teve mais uma oportunidade de gol com Gareth Bale, mas o goleiro defendeu. Foi dado 3 minutos de acréscimo e aos 45’ + 1’ Sérgio Ramos amplia o placar de cabeça, com assistência de Toni Kroos com cruzamento após escanteio. Terminando assim o primeiro tempo  com o placar de 3–0.

O início do segundo tempo do  jogo foi marcado por muitas faltas, escanteios e finalizações bloqueadas, e aos 56’ Pepe amplia o placar marcando de cabeça ao receber o cruzamento de Toni Kroos após escanteio. Real Madrid teve mais duas chances de gol, uma com  Álvaro Morata  e outra com Gareth Bale, mas ambas foram desperdiçadas. Aos 62’ Luka Modric finaliza com o pé direito de fora da área marcando o  quinto gol do Real Madrid. Dois minutos depois, após falta cometida por Pepe, Osasuna diminui a diferença no placar com gol feito por Oriol Riera, teve assistência de Las Cuevas. O Jogo seguiu com muitas faltas e oportunidades de gol perdida. 71’ Jaime Romero sofre pênalti cometido por Sergio Ramos. 72’ Kiko Casilla defende pênalti cobrado por Roberto Torres. Aos 78’ Osasuna diminui ainda mais o placar  com gol de David García que teve assistência de Jaime Romero com cruzamento após escanteio. O Real Madrid desperdiçou algumas chances de gol e o jogo terminou com o resultado de 5 – 2.

Substituições: O técnico Zidane poupará Cristiano Ronaldo em alguns jogos, neste ele foi substituído por Benzema.  Luka Modric foi substituído por Marco Asensio e Gareth Bale por Lucas Vázquez.

Curiosidades

Cristiano Ronaldo é agora o primeiro jogador do Real Madrid a ter 150 gols no Bernabéu. Seguido de Di Stefano com 145 e Raúl com 141.

Zidane,  a melhor estréia de treinador do Real Madrid desde 1959.

Real Madrid ampliará o contrato de Pepe até 2019.