Decisivo no Real Madrid, Vinícius Jr supera melhor marca da carreira

A chegada de Carlo Ancelotti ao Real Madrid potencializou o brasileiro Vinícius Jr. Após ser escanteado por Zidane e não corresponder as oportunidades, o atacante tem ganhado sequência e assumido o protagonismo da equipe ao lado de Karim Benzema. A comprovação disso se dá pelos números do jovem na temporada.

Apesar de ter apenas 19 jogos, a atual temporada já é a melhor de Vinícius no Real Madrid. Já são 11 gols e cinco assistências. Antes, a melhor marca do brasileiro tinha sido em 2018/19, sua primeira na equipe espanhola, quando participou de 12 gols (quatro gols e cinco assistências) em 31 jogos.

Por outro lado, com o gol decisivo contra o Sevilla, o brasileiro alcançou a sua melhor marca da carreira. Sua melhor temporada tinha sido ainda com a camisa do Flamengo, em 2018, quando marcou 10 gols e distribuiu quatro assistências em 32 jogos. Foram os últimos meses do jogador no Rubro-Negro, já que se apresentou ao Real no meio do ano.

Por ter sido vendido ao Real Madrid, Vinícius subiu para o profissional do Flamengo de forma precoce, mas, ainda que tão novo, correspondeu. Em 68 jogos, foram 14 gols e cinco assistências. Caso marque mais três gols na atual temporada, alcançará os números de todo período no clube carioca. O brasileiro está voando. Sorte do Real Madrid.

Maiores campeões estaduais na Série A Os 10 times mais valiosos do Brasil Lembra deles? Os medalhões que jogarão os estaduais longe dos holofotes 7 Jogadores Livres no mercado que poderiam reforçar seu time