|

Desafios que ainda restam para Karim Benzema

Com o passar dos anos, Benzema se tornou uma espécie de “jogador camaleão”. Uma das suas principais características sempre foi se adaptar a determinada maneira de jogar dos treinadores merengues. Lógico que essa arte de se reinventar sempre que é preciso, traz consigo algumas atuações apagadas. Porém, o francês tem mais o que comemorar do que se lamentar durante todo esse tempo de clube.

Após uma última temporada com dois títulos (de quatro disputados), briga com Messi pela artilharia da LaLiga e sendo mais protagonista que antes, o centroavante terá alguns desafios a buscar nas próximas temporadas. Aos 32 anos e vivendo seu melhor momento na carreira, Benzema brigará nessa temporada para se tornar o jogador estrangeiro com mais jogos pelo Real Madrid. O francês tem 517 partidas com a camisa merengue e, caso tudo corra da melhor maneira, superará os 527 do brasileiro Roberto Carlos. Para entrar no top 10 de jogadores com mais jogos pelo Real Madrid, o centroavante terá que chegar nos 559 de Michel.

O francês já é o quinto maior goleador da história do clube e, superou recentemente, jogadores como Puskás e Hugo Sánchez. No entanto, Karim segue na caça de Santillana que marcou 290 gols no Real Madrid. Uma marca inatingivel nessa temporada, visto que o francês tem até o momento 250 gols. Caso o centroavante cumpra seu contrato até o final (2022), teria totais condições de superar.

Karim tem uma “disputa” em especial com Lewandowski. Nos últimos anos os centroavantes brigaram pela quarta posição da artilharia histórica da Liga dos Campeões. O polonês acabou a última edição sendo artilheiro e alcançando a marca de 51 gols, colando no jogador merengue que tem 53. Benzema também poderá chegar na marca de 66 gols marcados por Raúl na Champions, e ficar atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Messi.

Assim como seus companheiros de time Marcelo, Modric, Kroos, Carvajal, Ramos, Isco, Casemiro e Nacho, o nove merengue também brigará para conquistar a sua quinta Liga dos campeões. Juntamente com Varane, ele é o francês com mais títulos de Champions League.

Por fim, o jogador pode chegar na barreira dos 700 jogos disputados por clubes. Entre Lyon e Real Madrid, já são 665 partidas, com 316 gols e 162 assistências, de acordo com o Transfermakt.

FOTO DE CAPA: Getty Images