| |

Deschamps entregou ao Real Madrid a melhor versão de Karim Benzema

Karim Benzema segue sendo o principal jogador do ataque merengue após a saída de Cristiano Ronaldo. Enquanto vários companheiros deixaram o Real Madrid rumo às suas seleções nesta data FIFA, o francês segue treinando e tendo o clube merengue como seu principal foco. Vale lembrar que Benzema não é convocado para a seleção francesa desde 2015, quando veio a tona o “caso Valbuena”.

A polêmica respingou em Benzema de tal forma que o atacante não atua pela frança desde 8 de outubro de 2015. Foi em um amistoso contra a Armênia, onde Karim marcou dois gols e deu uma assistência. Naquela época e, principalmente atualmente, ficou claro que a ausência de Benzema nas convocações não são por baixo desempenho técnico.

Próximo de completar 12 anos de Real Madrid, a exclusão de Benzema da seleção fez com que o atacante focasse ainda mais no clube espanhol. Com isso, o centroavante conseguiu entrar na artilharia histórica do clube, da Champions League e também da LaLiga. Somando todo o período de Karim Benzema no Real Madrid, já são 272 gols e 141 assistências em 545 partidas.

Além disso, a relevância de Benzema no Real Madrid aumenta cada vez mais, a ponto do clube depender diretamente dele para conquistar títulos. Com os problemas envolvendo Valbuena ainda não resolvidos e a ausência nas convocações da seleção francesa, Karim foca agora em aumentar seus números. O atacante do Real Madrid tem 365 gols na carreira, sendo assim, o segundo jogador francês com mais gols na história. Benzema superou atletas como Roger Courtois (364) e Michel Platini (354), apenas Thierry Henry com 411 gols tem mais que o atacante merengue.

Foto em destaque: Getty Images