Destaque no futebol espanhol, Gabriel Veiga é monitorado por Real Madrid e clubes da Premier League
Um dos maiores destaques desta temporada na La Liga, Gabriel Veiga, de apenas 20 anos, que pertence ao Celta de Vigo, não deve permanecer no clube. O jovem vem sendo monitorado e sondado por diversas outras equipes com mais poder financeiro e com maiores projeções. Desta forma, o presidente do time espanhol já admitiu ser difícil segura-lo.
Com apenas 20 anos, o jogador tem uma multa rescisória de 40 milhões de euros e desperta o interesse do Real Madrid e de diversos clubes da Premier League. De acordo com o dirigente do Celta de Vigo, nenhuma proposta oficial foi apresentada ainda, mas contatos já iniciaram para a transferência do jovem e disputar competições maiores na carreira. Neste momento, sua equipe está na 10° colocação da La Liga, com 34 pontos.
“Queremos manter Gabri Veiga, mas será impossível devido à cláusula de rescisão. Conhecemos alguns lances que ele tem, impossíveis de igualar. Só vamos deixar Gabri Veiga sair pela cláusula de rescisão. Há muitos clubes interessados. O Real Madrid não nos pediu por ele então não sabemos se chamaram o Gabri. Quatro dos 10 principais clubes da Premier League pediram informações sobre Gabri Veiga.”, comentou o presidente do Celta.
Nascido em 2003, o jogador se tornou titular absoluto no esquema tático do clube e vem liderando a boa campanha de sua equipe nesta temporada. Celta de Vigo entende que pode realizar a maior venda de sua história com o atleta.