Destaque no Real Madrid, Valverde foi descartado pelo Arsenal

Federico Valverde está em alta no Real Madrid desde a temporada passada e vem se consolidando como um nome de destaque no elenco. No entanto, a situação poderia ter sido diferente e o uruguaio estaria na Premier League.

De acordo com o jornal espanhol AS, via Football London, o Arsenal teria tomado conhecimento de Valverde em 2014, quando o meio-campista tinha apenas 16 anos e estava no Peñarol, do Uruguai. O agente do jogador teria viajado para Londres em dezembro para fechar acordo.

O jovem teria até treinado com os Gunners antes de oficializar a mudança, mas o clube londrino acabou não fazendo negócio. Com isso, Valverde foi contratado pelo Real Madrid em 2016 e, após ser emprestado ao Deportivo La Coruña, vem se destacando na equipe merengue desde então.

Curiosamente, o Arsenal segue a procura de um nome para o meio-campo. No entanto, o nome especulado é Douglas Luiz, do Aston Villa. Valverde estaria na mira do Liverpool, que também monitora Jude Bellingham, que é o sonho de consumo do Real Madrid na próxima janela.

Ney, Ganso e cia! Os jogadores em atividade com mais gols pelo Santos Lampions! A provável escalação do Bahia para enfrentar o Ferroviário-CE pela Copa do Nordeste Alguém vai bater? Os principais recordes do Brasileirão Pré-Libertadores: chaveamento, datas, onde assistir e mais