Disposto a deixar o Bayern, Lewandowski vira ‘plano B’ do Real Madrid
Depois do interesse por Erling Haaland esfriar e se tornar desejo apenas na metade de 2023, o Real Madrid tem nome de velho conhecido na mira desta vez. De acordo com o AS, Robert Lewandowski entra de vez em cena após o clube merengue desistir de contratar o atacante norueguês na próxima temporada não só pelos altos valores da sua operação, como também os problemas de saúde do agente Mino Raiola.
Dada as dificuldades para tirar Haaland de Dortmund, o Real Madrid pretende não poupar esforços por Lewa, que também não deve fazer jogo duro para deixar a Alemanha. Ainda segundo o jornal espanhol, o artilheiro polonês segue firme na sua intenção de estar aberto a uma mudança a Madrid e encerrar sua carreira por lá.
O contrato de Lewandowski com o Bayern termina em junho de 2023 e ele já tomou a decisão de deixar a Baviera na próxima janela de transferências, conforme aponta o AS. Por isso, o atacante recusou todas as ofertas de renovações feitas pelo clube alemão, que está que tem um atacantes mais eficientes do momento e não quer perdê-lo a um concorrente direto europeu.
Em busca de um novo destino, Lewandowski pediu aos seus representantes para priorizar qualquer movimento que o Real Madrid possa fazer por ele na próxima janela. Apesar disso, fontes próximas a situação revelou que o nome do artilheiro polaco não foi colocado em pauta pelos merengues nos últimos meses, porém que a ‘opção B’, caso o Real não contrate Haaland, é considerado.
O Bayern, por sua vez, deve negociar o atacante por valores entre 30 e 40 milhões de euros, cujo são os preços estipulados para jogadores deste nível e com mais de 30 anos. Caso não negociem, os bávaros poderão ver o polonês sair de graça na metade de 2023. Assim como seu valor acessível, Lewandowski também tem um salário viável para o clube que deseja contratá-lo.
No Bayern, o atacante recebe 12 milhões de euros líquidos por temporada, maior salário da equipe e que pode ser facilmente coberto no caso do Real Madrid. No clube merengue há jogadores como Bale e Hazard que superam esses ganhos, além de outros como Benzema, Alaba e Modric se aproximam dos vencimentos do polonês na Baviera. De qualquer forma, Lewandowski está disposto a diminuir seus ganhos priorizando uma oferta futura do Real Madrid, segundo publicado pelo AS.
