Divulgado o calendário do Real Madrid Feminino


O clube merengue anunciou oficialmente sua equipe feminina no dia 1 de julho e, desde então, segue trabalhando forte nesse novo projeto. O time fará suas partidas em um dos campos em Valdebebas, inclusive a estreia no Campeonato Espanhol. O primeiro jogo será de cara um El Clássico, Real Madrid e Barcelona se enfrentam no dia 4 de outubro. Será o primeiro duelo entre os dois times nesta categoria.

Em partes a história se repete, porém com nomes diferentes. Na temporada passada, ainda quando era chamado de CD Tacon, o primeiro jogo do campeonato foi justamente contra o Barcelona. Na ocasião o time foi derrotado por 9-1. Um anos após, e agora devidamente nomeado Real Madrid, o elenco feminino tentará superar esse capítulo e conquistar o que pode ser a primeira vitória do clássico na história do futebol feminino.

As mulheres que tem como treinador, David Aznar, chegam com grandes espectativas. No entanto, o título de imediato não é obrigação. O objetivo para a primeira temporada é alcançar uma das três posições que dão acesso à próxima Liga dos Campeões. Nos últimos anos, as primeiras colocações foram dominadas pelas atuais campeãs do Barcelona, em seguida o Atlético de Madrid que venceu três títulos seguidos (2017, 2018 e 2019) e o Levante.

O jogo pelo segundo turno contra o Barcelona será em 31 de janeiro. Por outro lado, o primeiro derby entre Real Madrid e Atlético de Madrid será disputado no dia 19 de dezembro, em Valdebebas. A volta será no dia 14 de março.

Adversários do Madrid por ordem: Barcelona, Valência, Rayo Vallecano, Levante, Deportivo Abanca, Eibar, Tenerife, Bilbao, Betis, Sevilla, Espanyol, Atlético de Madrid, Huelva, Madrid CF, Real Sociedad, Logrono e Santa Teresa.

FOTO DE CAPA: Reprodução/Real Madrid

Resta1

Matheus Ramos

Estudante de jornalismo, amante do futebol espanhol, em especial do Real Madrid.