Real Madrid

Dois anos desde o adeus

No dia 26 de maio de 2018, Cristiano Ronaldo fez sua última partida como jogador do Real Madrid. Nada mais especial que encerrar um ciclo com a conquista da UEFA Champions League. O fato é que ambos saíram perdendo nesse divórcio. O português não ganhou mais a Liga dos Campeões e nem chegou à final com a Juventus. Além disso, ele não venceu o Ballon d’Or (em 2018 Modric e em 2019 Messi). Já o clube espanhol sente a falta do seu principal artilheiro. A equipe merengue não tem mais as mesmas atuações que tinha na época do português. A média de gols por exemplo, caiu de 2,66 gols por partida para 1,77. O clube desde então segue em busca do Campeonato Espanhol, e venceu apenas o Mundial de Clubes em 2018, e a Supercopa da Espanha nesta temporada.

FOTO: REAL MADRID C.F

O português chegou ao Madrid em 6 de Julho de 2009 e foi apresentado no Santiago Bernabéu lotado. Acompanhado por Eusébio e Alfredo Di Stéfano durante a cerimônia de apresentação, na época o jogador foi a contratação mais cara da história do futebol mundial (€ 94 milhões). Depois disso, Cristiano não parou de brilhar pelo clube, ele conseguiu o feito de marcar em todas as competições que disputou pela equipe. 312 na Liga, 105 na Champions, 22 na Copa do Rei, 6 no Mundial de Clubes, 4 na Supercopa de Espanha e 2 na Supercopa da Europa. Obviamente se tornou o maior artilheiro da história do Real Madrid, 451 gols em 438 jogos, uma média de mais de um gol por partida.

Esses gols ajudaram tanto ele como o clube a conquistar 4 UEFA Champions League, 2 Campeonatos espanhóis, 3 Mundiais de clubes, 3 Supercopas da Europa, 2 Supercopas da Espanha e 2 Copas do Rei. Além dos prêmios coletivos, o gajo conquistou individualmente no clube 4 prêmios de melhor jogador do mundo, 3 de melhor jogador da Europa e 3 chuteiras de ouro.

Falar do português no Madrid, é lembrar de uma passagem mais que marcante. No clube espanhol, Cristiano se consolidou como um dos maiores jogadores da história do futebol e elevou ainda mais o seu patamar e também o do clube.

Cristiano Ronaldo e Real Madrid foi a combinação que sempre deu certo. Porém, agora o que resta é apenas gratidão e admiração por tudo que foi construído por esses dois personagens do futebol mundial.

Matheus Ramos

Estudante de jornalismo, amante do futebol espanhol, em especial do Real Madrid.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025