Eden Hazard: de esperança a preocupação
No último domingo (04), ocorreu mais uma vitória do Real Madrid La Liga, dessa vez, pela quinta rodada. Mas você observa a escalação e se pergunta: cadê o Hazard?
As lesões fazem parte de qualquer esporte de alto rendimento, com isso, os atletas têm que manter um louvável preparo físico para aguentar os jogos e a temporada desgastante. Porém, existem alguns casos de lesões em sequência pelos quais preocupam o desempenho de determinado jogador haja vista que a incógnita de retornar de uma lesão é uma das maiores que existem.
Após este preâmbulo, com ótimas passagens tanto por Lille como no Chelsea, as lesões de Eden Hazard seguem incomodando a sua carreira, hoje, no Real Madrid. Contratado pela bagatela de 100 milhões de euros para preencher a lacuna do grande craque deixada por Cristiano Ronaldo, Hazard desperta atenção devido as suas graves lesões e o grande período parado.
Quando ainda atuava pelos Blues, Hazard perdeu apenas 20 partidas nas suas sete temporadas no clube. Já no Los Blancos a estatística soa sinal de preocupação: em um ano e dois meses de Madrid foram surpreendentes 52 jogos fora.
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, vem tendo uma grande decepção devido a sempre ter sondado o belga e apostar nele com muitas expectativas e, no atual momento, deposita a responsabilidade no que seria o futuro do clube: Rodyrgo, Vinícius Júnior e Asensio
Embora as lesões atrapalhem o seu percurso no Real, outro problema é mais um obstáculo: o peso. Chegou na sua primeira temporada acima do peso e alegou que aumentou sete quilos em relação ao seu peso ideal. No início da atual temporada, suas travessuras na pausa por causa da pandemia foram evidentes.
