Eden Hazard: de esperança a preocupação

No último domingo (04), ocorreu mais uma vitória do Real Madrid La Liga, dessa vez, pela quinta rodada. Mas você observa a escalação e se pergunta: cadê o Hazard?

As lesões fazem parte de qualquer esporte de alto rendimento, com isso, os atletas têm que manter um louvável preparo físico para aguentar os jogos e a temporada desgastante. Porém, existem alguns casos de lesões em sequência pelos quais preocupam o desempenho de determinado jogador haja vista que a incógnita de retornar de uma lesão é uma das maiores que existem.

Após este preâmbulo, com ótimas passagens tanto por Lille como no Chelsea, as lesões de Eden Hazard seguem incomodando a sua carreira, hoje, no Real Madrid. Contratado pela bagatela de 100 milhões de euros para preencher a lacuna do grande craque deixada por Cristiano Ronaldo, Hazard desperta atenção devido as suas graves lesões e o grande período parado.

Quando ainda atuava pelos Blues, Hazard perdeu apenas 20 partidas nas suas sete temporadas no clube. Já no Los Blancos a estatística soa sinal de preocupação: em um ano e dois meses de Madrid foram surpreendentes 52 jogos fora.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, vem tendo uma grande decepção devido a sempre ter sondado o belga e apostar nele com muitas expectativas e, no atual momento, deposita a responsabilidade no que seria o futuro do clube: Rodyrgo, Vinícius Júnior e Asensio

Embora as lesões atrapalhem o seu percurso no Real, outro problema é mais um obstáculo: o peso. Chegou na sua primeira temporada acima do peso e alegou que aumentou sete quilos em relação ao seu peso ideal. No início da atual temporada, suas travessuras na pausa por causa da pandemia foram evidentes.

Atualmente, seus números no clube são péssimos (um gol e quatro assistências em 22 partidas). Os adeptos madrilenhos estão sedentos por conquistar a Europa novamente e eleva a pressão na segunda contratação mais cara do clube. Portanto, as estatísticas, a série de lesões e as condutas do belga ligam o alerta para o futuro da sua carreira na Espanha.

Foto de capa: Getty Images.

Prejuízo! Relembre todos os eventos cancelados na história do UFC Os últimos 10 vencedores do GP da Singapura de Fórmula 1 Vaza suposta lista final do prêmio Bola de Ouro; veja top-10 Novo treinador do Chelsea vê retorno de Lukaku em 2023 com bons olhos