Entenda como funcionou a primeira semana de treinamento do Madrid
Na última segunda-feira (11), o clube espanhol voltou aos treinamentos com várias medidas para evitar qualquer tipo de contágio. A equipe foi dividida em dois grupos com 14 jogadores cada, e dois horários para os treinamentos dos mesmos. Além dos 26 jogadores do elenco, Javi Hernández (zagueiro do Castilla) e Luis Federico (goleiro do Juvenil) participam das atividades.
Assim que deixam o carro no estacionamento, os jogadores vão para os quartos que cada um possui na residência de Valdebebas, sempre mantendo uma distância segura. Lá eles se preparam e pegam as roupas de treinamento que são guardadas em sacos biodegradáveis. Todo esse caminho é feito com luvas e máscaras.
As chuteiras e equipamentos de treino são esterelizadas em um setor privado, no local também são deixadas máscaras e luvas. O trabalho em campo é dirigido por Zidane, Bettoni e Dupont, todos eles devidamente protegidos. Os 14 jogadores de cada grupo são distribuídos em três campos, não houve mais de 10 pessoas no mesmo campo de jogo. Na academia a distância mínima é de seis metros, sempre utilizando álcool em gel antes e depois de usar as máquinas.

Após o treinamento, os atletas voltam à área destinada para deixar as chuteiras e equipamentos, pegam luvas e máscaras e vão para o quarto. Depois do banho, deixam as roupas usadas na atividade novamente em uma bolsa biodegradável. Feito isso vão direto para os carros e não se cruzam com os outros 14 jogadores.
Os atletas do Real Madrid receberam um dossiê de nove páginas sobre retorno aos treinamentos. No documento contem uma série de recomendações e instruções obrigatórias, feitas para evitar ao máximo qualquer risco, inclusive quando saem do CT. Foram instruídos por exemplo, a usar apenas um carro para ir e vir aos treinamentos. Também foi pedido para que evitassem fisioterapeutas de fora do clube, assim como também evitar receber visitas em casa.