Real Madrid

Entenda porque é tão difícil negociar Gareth Bale

Uma das novelas dessa janela de transferência européia é para saber em qual clube Bale jogará na próxima temporada. A volta de Zidane ao comando do Real Madrid, deixou claro e evidente que o futuro do galês estaria longe do Santiago Bernabéu. Além de não ter uma boa relação com o treinador que usou pouco o atacante em sua passagem anterior, Bale sofre constantemente com problemas físicos que o impedem de ter uma continuidade no time titular do Real Madrid.

Visto tal situação o presidente do clube, Florentino Pérez, colocou o galês no topo da lista de jogadores que podem ser negociados nessa janela. Porém o alto valor tanto da transferência quanto do salário que o galês recebe, e sua recusa em sair do Santiago Bernabéu atrapalham bastante os planos da diretoria. Florentino Pérez colocou o preço de Bale na casa dos 100 milhões de euros, algo fora da realidade visto as últimas temporadas do atacante. O fato é que o Real Madrid não quer sair perdendo em relação a época que Bale foi contratado. O jogador por sua parte, vem demonstrando frequentemente por meio de seu empresário que seu desejo é seguir no clube.

O Bayern de Munique se apresentou como um dos destinos para o galês. Bale chegaria pra substituir Robben e Ribéry que deixaram a equipe recentemente, além disso ele seria o jogador que iria liderar o novo projeto da equipe alemã. Porém Bale recusou, segundo seu empresário ele não tem interesse em jogar no futebol alemão, mesmo caso aconteceu com as propostas dos clubes da liga chinesa.

O Manchester United sempre seguiu os passos do atacante, porém seu valor não agrada, além disso o Real Madrid queria envolver o galês na negociação por Pogba, a intenção do clube espanhol era baratear a negociação. Porém os ingleses querem receber a bolada pelo francês integralmente. Ainda na Inglaterra o Tottenham também apareceu como um dos destinos, após a construção do seu novo estádio, e a chegada em uma final de Liga dos Campeões, a volta de Bale manteria o clube no topo do futebol. Porém mais uma vez o valor inviabiliza a operação.

A questão é que o Real Madrid tem pouco menos que um mês para decidir, se fica com o atacante ou se facilita de alguma forma a sua saída. As próximas semanas podem ser chaves para o futuro do galês, dentro ou fora do clube espanhol.

Matheus Ramos

Estudante de jornalismo, amante do futebol espanhol, em especial do Real Madrid.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025