Ex-técnico do Real Madrid assume cargo de diretor de futebol do clube espanhol
O Real Madrid passou por uma mudança importante na sua estrutura. Santiago Solari, ex-jogador e treinador do clube merengue, se tornou o novo diretor de futebol. Ele assume o lugar de Manu Fernández, que estava no cargo desde 2020.
Após a experiência ruim no América, do México, Solari retornou ao Real no final de 2022, numa espécie de coordenador das categorias inferiores e também do futebol feminino. No entanto, a influência dele cresceu ao ponto de se tornar o novo homem forte de Florentino em questões futebolísticas.
Juni Calafat, um dos pilares da política de transferências do Real Madrid, mantém a posição de chefe dos olheiros e do futebol internacional. Solari assumiu o cargo de treinador principal dos espanhóis em outubro de 2018, com a demissão de Julen Lopetegui.
O argentino conquistou o título do Mundial de Clubes, mas acabou sendo eliminado na Liga dos Campeões para o Ajax, nas oitavas de final, e teve uma campanha muito abaixo em La Liga. Desde seu retorno em 2022, é comum ver Solari em viagens com o time principal e acompanhando o andamento das categorias de base.