Fede Valverde atraiu interesse de clubes da Premier League no último verão

Valverde faz parte da política de negociações do Real Madrid de ir buscar jovens promessas ao redor do mundo. Contratado junto ao Peñarol na temporada 2016-17, o meio-campista uruguaio tem se estabelecido na capital espanhola. Recentemente Federico Valverde teve seu contrato renovado até 2027, com uma cláusula de rescisão de 1 bilhão de euros, um sinal de confiança da diretoria do Madrid mas também de receio em perder o jogador.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, um dos motivos para a renovação de contrato foi o interesse de equipes da Premier League em Valverde. Os nomes das equipes não foram revelados, mas em hora nenhuma a diretoria do Real Madrid pensou em vender o uruguaio, visto que o consideram intocável.

Fede Valverde tem revezado entre titularidade e reserva no Real Madrid, mas destaca-se que sempre que tem uma oportunidade o uruguaio é bastante regular. Entre um dos vários pontos que chamam atenção em Valverde, com certeza é sua polivalência na faixa central do campo. O meia é sempre a primeira opção quando Casemiro, Modric e Kroos se lesionam.

Ao todo, Valverde soma com a camisa do Real Madrid 106 partidas disputadas, com cinco gols e seis assistências. O jovem uruguaio ainda conquistou três títulos na capital espanhola. Apesar da pouca idade, apenas 23 anos, Fede Valverde vem se consolidando no Madrid e, se tudo correr bem, tem tudo para marcar época justamente com outros jovens que estão no plantel.