Filho de Zidane é convocado para seleção e completa tradição na Família

Foto: Getty Images

Com uma passagem mais do que vitoriosa como técnico do Real Madrid, o nome Zidane ainda segue no clube mesmo após a saída do treinador. Pai de quatro filhos, na última semana o caçula foi convocado pela Seleção Francesa Sub-17 e completou uma tradição na família.

Com a convocação de Elyaz Zidane (15 anos), lateral esquerdo das categorias de base do Real Madrid, toda a família Zidane foi convocada pelo menos uma vez para alguma categoria da seleção francesa. Elyaz é um dos filhos do ex-treinador que ainda pertence ao Madrid, o outro é Theo Zidane, que atualmente defende a equipe B com Raul. 

Carregando o nome da família nas costas e trazendo com si a pressão natural pelo o que o pai fez durante toda sua carreira, o primeiro filho de Zidane a defender o Real Madrid foi Enzo. Porém com poucas oportunidades, optou por seguir um caminho distante do clube, mas não teve sucesso. Atualmente defende o Rodez, da segunda divisão francesa.

Em seguida, foi a vez de Luca Zidane. O jovem goleiro, assim como seu irmão mais velho, esbarrou na falta de oportunidades por conta da concorrência, e acabou deixando o Real Madrid após o término de seu contrato. Luca defende o Rayo Vallecano, equipe recém promovida à primeira divisão do futebol espanhol.