| |

Gabriel Jesus quase acertou com Real Madrid antes do Arsenal

A chegada de Gabriel Jesus ao Arsenal lhe transformou na principal peça dos Gunners desde a primeira partida. No entanto, após tomar a decisão de sair do Manchester City, o atacante quase assinou com outra equipe ao invés do Arsenal.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano e o Bernabéu Digital, o técnico Carlo Ancelotti desejava ter o brasileiro em seu elenco no Real Madrid. Porém, a contratação de Jesus foi descartada por ocupar um cargo não comunitário no plantel. Como não tinha cota disponível, abriu mão da negociação.

Com a saída de Casemiro, o centroavante teria espaço caso a investida fosse feita agora, mas já é tarde demais. Além disso, o Real Madrid ainda não contratou um substituto para Karim Benzema. No momento, Jesus vem se destacando pelo Arsenal, com dois gols e três assistências em três jogos na Premier.

A chegada do centroavante no clube londrino foi um pedido expresso de Arteta, que trabalhou com o jogador quando era auxiliar no Manchester City. Assim, diante da falta de proposta do Real Madrid, acabou tendo a situação facilitada para contratar Jesus.