Gonzalo Higuaín fala sobre sua passagem no Real Madrid: “Marquei 26 gols e eles trouxeram o Kaká e o Benzema”

Foto: Getty Images

Atualmente defendendo a camisa do Inter Miami da MLS, Gonzalo Higuaín relembrou recentemente sua passagem pelo Real Madrid em entrevista ao ESPN Fútbol 360.

Seu início no Real Madrid:

“Eu não ia para a primeira equipe do Real Madrid. Eles me compraram e iam me deixar no Castilla. Havia a possibilidade de ir por empréstimo também. Meu pai no avião me disse:“ A única coisa que eu vou te pedir é que você não tenha medo. Não tema, só respeite. Essa frase ficou comigo. Quando cheguei, treinei com a primeira equipe e na segunda sessão Capello me disse ‘Você fica com a gente’ . Depois de 3 ou 4 dias, fiz minha estreia como titular na Copa del Rey. Acabei jogando pela direita.”

Jogar no Bernabéu aos 18 anos:

“Não esperava, nem um pouco. Não esperava jogar 6 meses no River e ir para o Real Madrid. Esperava jogar uns dois anos no River, jogar a Copa Libertadores e de lá pular para a Europa. Ficar no Real Madrid foi muito difícil, foi difícil entrar no Bernabéu aos 18 anos. É quando você está no momento em que não dá valor e agora que os anos passam e me vejo como um dos artilheiros do a história do Real Madrid fico surpreendido.”

Após passagem pelo Real Madrid, onde marcou 121 gols e 56 assistências em 264 partidas, Gonzalo Higuaín trocou o clube espanhol pelo Napoli por cerca de € 39 milhões.