Guia do Real Madrid para a temporada 2021/22

Em mais uma temporada de poucos movimentos no mercado de transferências, o Real Madrid iniciará a campanha 2021/22 contando em sua garante totalidade com os jogadores que já tinha à disposição. O que gera grande expectativa para o bom rendimento dos atletas que estavam em baixa, tanto para a torcida como para os torcedores, é a volta de Carlo Ancelotti.

O treinador italiano retorna ao Real Madrid após passagem na Premier League, com o Everton. Com a saída de Zidane, Florentino Pérez apostou em alguém de confiança para comandar a equipe blanca. É esperado que Ancelotti traga outras variações além do 4-3-3 bastante conhecido no clube merengue, sem contar o retorno de um Madrid ofensivo e com muitos gols. 

Elenco:

Em sua grande maioria, o Real Madrid da temporada 2021/22 será formado por jogadores que já estavam na folha salarial nos últimos anos. A grande novidade é David Alaba, ex-Bayern de Munique. Após grande passagem pelo futebol alemão, onde se tornou um dos melhores durante anos, Alaba chegou à capital espanhola de graça, já que seu contrato com a equipe da Baviera estava se encerrando. Destaca-se principalmente a sua polivalência, apesar do Real Madrid ter lhe contratado para ser zagueiro, o austríaco pode atuar também como lateral esquerdo e volante.

O Real Madrid confia no elenco que tem e, como já falado, em Ancelotti para recuperar algumas peças. Marcelo, Gareth Bale e Marco Asensio têm tudo para darem a volta por cima e aproveitar as oportunidades ao longo da temporada. Eden Hazard, que vem sofrendo com várias lesões desde que desembarcou na Espanha, agora convida os torcedores do Real Madrid ao otimismo. A chegada do preparador físico Antônio Pintus e o fato de ter se cuidado durante as férias, fazem com que expectativas sejam criadas no atacante belga.

A velha guarda continuará com importância, mas com dosagem:

Jogadores como Courtois, Toni Kroos, Luka Modric, Karim Benzema, Carvajal e Benzema continuarão tendo importância no time do Real Madrid, eles são a base do plantel. No entanto, rotações e oportunidades para outros jogadores surgirão ao longo da temporada. É esperado que Vinícius Jr, Rodrygo e Fede Valverde dêem um passo à frente e comecem a ser importantes na capital espanhola.

Com o futuro indefinido:

Apesar da proximidade para o começo da temporada, alguns jogadores do Real Madrid não tem a garantia de que seguirão no clube. Álvaro Odriozola não faz parte dos planos de Carlo Ancelotti, assim como Jovic e Mariano, e podem deixar a capital espanhola nas últimas semanas de agosto. O caso de Isco é diferente, a diretoria acredita que seu ciclo se encerrou, no entanto a volta de Ancelotti trouxe um pouco de esperança ao meia. Isco não se importaria em ficar, mas se uma boa oferta chegar também poderá aceitar.

Quem vive uma situação oposta é Martin Odegaard. O norueguês é considerado pelo clube como um dos jovens que irão marcar uma época no time futuramente, mas ele parece não ter paciência de esperar tanto. Odegaard acredita que está atrás de Casemiro, Kroos, Modric e Valverde pela luta por uma vaga, e teme que não terá oportunidades ao longo da temporada. A diretoria não quer sua venda, mas se o jovem continuar forçando o clube não irá manter um jogador insatisfeito.

Para ficar de olho:

Com uma safra de jogadores muito boa no Real Madrid Castilla, é esperado que alguns jovens continuem ganhando oportunidades. Miguel Gutierrez, Antonio Blanco e Sérgio Arribas ganharam minutos com Zidane na última temporada e seguem treinando com o time principal com Ancelotti. A ideia do clube é que os jovens sigam nas atividades da primeira equipe e, quando o treinador julgar necessário, eles sejam usados. Quando as oportunidades não surgirem, os jogadores atuarão sob o comando de Raúl, no Castilla. 

Elenco atual:

Goleiros: Courtois e Lunin.

Defensores: Carvajal, Militão, Alaba, Nacho, Marcelo, Odriozola, Mendy e Vallejo.

Meias: Toni Kroos, Modric, Casemiro, Valverde, Isco, Ceballos e Odegaard.

Atacantes: Lucas Vázquez, Hazard, Benzema, Asensio, Rodrygo, Vinicius Jr, Mariano, Bale e Jovic. 

Primeiras partidas:

 O Real Madrid fará sua estreia na La Liga contra o Alavés, fora de casa. Esse inclusive é um detalhe dos primeiros jogos do clube. Em um pedido feito aos responsáveis pela competição, a diretoria solicitou que as primeiras três rodadas fossem disputadas como visitante por conta das obras no Santiago Bernabéu. Sendo assim, Alavés, Levante e Betis todos serão sob o domínio dos adversários. Os blancos só atuarão frente a sua torcida no dia 12 de setembro, contra o Celta de Vigo, partida válida pela 4° rodada do Campeonato Espanhol.