Há quase seis anos, o Real Madrid pagava uma ‘pechincha’ por Toni Kroos
Todos sabem que Kroos é nos últimos anos, um dos melhores meias da futebol mundial. O fato é que Florentino Pérez, foi muito feliz em aproveitar a oportunidade de mercado que surgiu naquela ocasião. Tudo começou em 30 de junho de 2014, quando a BRAND soltou a informação que em meio a Copa do Mundo do Brasil, o Real Madrid estava correndo atrás da contratação do alemão.
Kroos não renovaria seu contrato com o Bayern de Munique, com isso poderia sair do clube alemão por um preço totalmente acessível. Então, o Madrid entrou na negociação e pagou “apenas” 25 milhões de euros. Em condições normais, o valor do mercado seria bem mais elevado que o acertado entre os times.
Aos 24 anos, sendo importante para o Bayern de Guardiola e um dos principais jogadores da seleção alemã, Kroos decidiu partir para a Espanha. Saída essa que deixou arrependimentos, “A partida de Kroos para Madri foi um erro” , falou Matthias Sammer, ex-diretor do Bayern, anos depois.
O fato é que o alemão estava destinado a ter sucesso no Madrid. Após conquistar a Copa do Mundo em 13 de julho, em 12 de agosto, o meia foi titular na Supercopa da Europa e conquistou o titulo contra o Sevilla. Desde então Kroos se tornou titular e peça importantíssima no clube. 226 partidas, 18 gols marcados e 68 assistências. Além disso, o Alemão conquistou 13 títulos em seu tempo de Real Madrid (dois títulos com Acelotti, 10 com Zidane e um com Solari). Aos 30 anos e mantendo a titularidade desde então, Kroos já demonstrou interesse em cumprir até o final seu contrato com o clube que vai até 2023. Na atual temporada o meia disputou 33 partidas, marcou 5 gols e distribuiu 9 assistências.