Hazard avalia aposentadoria da Seleção Belga após eliminação na Copa

A Bélgica foi eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022 e Eden Hazard permaneceu no banco de reservas na maior parte do jogo decisivo, contra a Croácia. De acordo com o jornal espanhol ‘Marca‘, o craque do Real Madrid estaria pensando em se aposentar da seleção belga.

Atual camisa 10 e capitão, a decisão ainda não está tomada, mas é uma ideia que Hazard está considerando e irá analisar nos próximos dias com pessoas de sua confiança. São vários motivos que fazem o atacante do Real Madrid achar necessário se aposentar da seleção da Bélgica.

O jogador irá passar por um período de reflexão até que tome a decisão definitiva. Sem contar problemas físicos, normais para Hazard desde 2019, o atacante nunca tinha sido reserva da Bélgica antes. No ponto mais crítico, o craque do Real Madrid ficou no banco e só foi acionado aos 87 minutos do segundo tempo.

Além disso, o jogador fara 32 anos em janeiro, isso também influencia na possível decisão de Hazard. Outro ponto é o final do ciclo de um grupo que foi terceiro colocado na Copa do Mundo de 2018, mas não cumpriu as expectativas que lhe cercavam.

A decepcionante participação da Bélgica nos últimos torneios e a crise no elenco, que aconteceu neste ano, no Catar, também são pontos analisados pelo atleta do Real Madrid para se aposentar da seleção.

Ney, Ganso e cia! Os jogadores em atividade com mais gols pelo Santos Lampions! A provável escalação do Bahia para enfrentar o Ferroviário-CE pela Copa do Nordeste Alguém vai bater? Os principais recordes do Brasileirão Pré-Libertadores: chaveamento, datas, onde assistir e mais