Iker Casillas voltará ao Real Madrid

Formado no clube onde viveu os melhores anos de sua carreira, Casillas voltará para a equipe merengue cinco anos depois que saiu dos brancos para o Porto. Entretanto, não ocupará novamente a meta do Real Madrid, mas sim, trabalhará em colaboração com Florentino Pérez como consultor. Tal posição terá as suas responsabilidades definidas nas próximas semanas, de acordo com o Jornal MARCA.

O acordo ainda não foi fechado, embora Casillas também possa ocupar a função de embaixador do clube. Desta forma, assim como o cargo de consultar, ele teria um papel muito importante e próximo ao presidente Florentino Pérez.

Aos 39 anos, Casillas está aposentado desde que sofreu um infarto em maio de 2019 durante um treino. O ex-goleiro aguarda o Porto disputar a final da Taça de Portugal para se desvincular oficialmente do clube. Na quarta-feira ele comemorou o título português em campo com a equipe, embora durante essa temporada ele tenha desempenhado um papel que fazia a ligação entre o elenco e a diretoria.

A contratação de Iker Casillas está em andamento e, quando a próxima temporada começar, o lendário capitão do Real Madrid fará novamente parte do clube. Como atleta do Madrid Casillas disputou 725 partidas e conquistou 19 títulos.

Resta1