James, indignado, diz: “eu também gostaria de saber por que não jogo”

Para a surpresa de todos, James foi titular no último jogo dos merengues, contra a Real Sociedad. O colombiano teve uma participação discreta, é verdade, mas pareceu que Zidane quis mostrar que o tinha à disposição mesmo quando quase ninguém estava atento a isso.

O atleta de 28 anos parecia estar de malas prontas para outra equipe no verão espanhol passado, mas foi decidido que ele ficaria no time. O treinador francês, Zinedine Zidane, considerou James como útil ao elenco, mas de nada adiantou. O jogador soma, neste ano, apenas 14 jogos oficiais, com um gol e duas assistências. Parece inevitável que ele saia do Real nesta temporada.

James Rodríguez, em entrevista ao portal “Gol Caracol”, falou sobre sua situação: “ Muitas coisas são ditas sobre mim e quase todas são mentiras. O que mais me incomoda é que duvidem de meu profissionalismo, não aceito isso. Sou muito profissional, é por isso que cheguei onde já cheguei. Deixe-me em paz que as pessoas que estão ao meu lado e que trabalharam comigo sabem do que estou falando. Eu me cuido como ninguém mais. Treino muito no meu dia a dia. Eu sempre quero melhorar ”.

O vencedor do gol mais bonito da Copa de 2014 também foi perguntado sobre por que não joga e disse: “é uma boa pergunta, eu também gostaria de saber (risos). Como eu disse antes, quando você conquista títulos importantes com jogadores em quem confia e quando tem a base, é difícil mudar”.

O próximo jogo do Real Madrid será hoje (24/06), às 17:00, contra o Mallorca, pelo campeonato espanhol.

Foto de capa: Getty Images.