Jogadores da Superliga poderão ficar impedidos de ganhar o prêmio de melhor do mundo

Caso a FIFA e UEFA avancem com a punição de exclusão dos clubes da Superliga Europeia das duas organizações, os jogadores poderão sofrer consequências indiretamente.

A UEFA já anunciou que os jogadores da Superliga não poderão jogar pelas Seleções Nacionais, mas essa não será, certamente, a única consequência para os jogadores. Caso os clubes não pertençam mais à UEFA e à FIFA, os seus jogadores não poderão vencer os prêmios distribuídos pelas duas organizações. Ou seja, jogadores que participarem da não poderão ganhar o The Best, o Puskas ou a Chuteira de Ouro. Ainda assim, a Bola de Ouro, por ser atribuída pela France Football, não estaria completamente descartada.

Por agora, doze clubes já fazem parte da Superliga Europeia. São eles os seguintes: Arsenal, Tottenham, Manchester City, Manchester United, Liverpool, Chelsea, Milan, Inter, Juventus, Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid.

Foto: Getty Images

Tags: Superliga
Pedro Vieira

Editor do MF. Apaixonado pelo futebol, em geral, e pelo futebol português e brasileiro, em particular.

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025