
MADRID, SPAIN - OCTOBER 21: Marcelo, Raphael Varane, Luka Modric and Carlos Casimiro of Real Madrid look dejected after conceding a third goal during the UEFA Champions League Group B stage match between Real Madrid and Shakhtar Donetsk at Estadio Alfredo Di Stefano on October 21, 2020 in Madrid, Spain. The game will be played behind closed doors as a COVID-19 precaution. (Photo by Denis Doyle/Getty Images)
O Real Madrid estreou com o pé esquerdo na Champions League. Após a derrota por 3 a 2 para o Shakhtar Donetsky, a imprensa espanhola começou a repercutir os acontecimentos da partida e escolheu os culpados do jogo. Entre eles, o mais criticado foi o lateral esquerdo Marcelo, que defensivamente não foi nada bem. Além disso, o jornal ‘Marca’ também criticou Jovic e Eder Militão. Por outro lado, o brasileiro Vinicius Jr. foi escolhido o melhor em campo pelo periódico, que rasgou elogios ao atleta.
Além disso, outro brasileiro que também não foi poupado das críticas, mas as sofreu em menor número, foi Rodrygo. “Desaparecido em sua competição preferida. Como se não estivesse em campo. Foi substituído no intervalo”.
Para o ‘Marca’, o lateral esquerdo dos merengues foi o pior jogador em campo e suas principais deficiências eram no sistema defensivo. “Não se pode contar com ele na defesa. Não está. No ataque tentou no segundo tempo, mas anos-luz atrás do brilhante jogador que já foi. Uma pena”. Nesse sentido, vale ressaltar que o lado esquerdo da defesa do Real foi o mais usado pelo ataque da equipe ucraniana, principalmente nos contra-ataques, em que se encontrava uma avenida por aquele lado.
Jovic também recebeu críticas do jornal, no qual afirmou que o jogador não dá mostras de querer triunfar em Madrid. Além dele, Eder Militão foi duramente criticado, principalmente pela confusão do terceiro gol.
Mas, enquanto isso, Vinicius Jr foi deu outra pegado ao Real Madrid e por isso, foi apontado como melhor em campo. “Entrou em campo e aos 10 segundos, gol! Deu ao Real outro fôlego no ataque. Ao menos, o Real Madrid foi um time mais imprevisível, mais elétrico. Seu impedimento anulou o gol de Valverde, que seria o empate. O brasileiro vem que jogar sempre vendo o nível que está mostrando a equipe”.
Foto de capa: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…