| | |

Jornal espanhol detona momento de Rodrygo no Real Madrid: “Coadjuvante”

Com o futuro incerto no Real Madrid, o brasileiro Rodrygo ganhou mais uma vez espaço na imprensa espanhola. Desta vez, o diário Marca destaca o momento ruim vivido pelo brasileiro recentemente com a camisa dos merengues.

Segundo a publicação, o brasileiro não soube aproveitar a chegada de Xabi Alonso e sua participação na Copa do Mundo de Clubes o tornaram um jogador coadjuvante.

“A Copa do Mundo de Clubes o tornou um jogador coadjuvante. Rodrygo jogou 101 minutos, divididos em três partidas. Um fato que não mente e contrasta com as palavras de Xabi no início do torneio. “Rodrygo vai ser importante “, confessou o nativo de San Sebastián. Mas não foi. Ele foi titular na primeira partida contra o Al-Hilal e, depois, foi relegado à sombra de Gonzalo”, disse o jornal.

Além disso, o Marca ainda ressalta o tempo em que o atacante brasileiro está sem marcar. No dia 04 de agosto, quando a equipe se reapresentar, Rodrygo completará quatro meses sem balançar as redes.

“No futebol moderno, cinco meses sem comemorar equivalem a uma eternidade. Tempo suficiente para que os boatos se espalhem como fogo em palha. Nas últimas semanas, o nome de Rodrygo tem viajado de cidade em cidade enquanto ele permanece imóvel em uma geografia emocional incerta. Neste momento, o brasileiro continua vivendo entre parênteses, aguardando para decidir seus próximos passos”, destaca a crônica de Sergio Rodríguez.

O último gol do brasileiro foi marcado no dia 04 de março, no jogo de ida das oitavas de final da Champions. Na ocasião o Real venceu o Atlético de Madrid por 2 a 1.

O craque de 24 anos defende o Real Madrid desde 2019. Soma 68 gols e 47 assistências em 270 partidas, além de colecionar títulos. Foi campeão da Champions (duas vezes), do Mundial de Clubes (duas vezes), de LaLiga (três vezes), Supercopa da Espanha (três) e a Copa do Rei (uma).