| |

Jovic na rampa de saída do Real Madrid

O sérvio desembarcou na capital espanhola para ser o substituto de Benzema, as expectativas eram grandes após a boa temporada que tinha feito no Frankfurt. Um ano depois e com vários problemas, Jovic tem um pé fora do Real Madrid. Segundo o Jornal Marca, o clube merengue já procura um destino para o centroavante.

Embora no começo a diretoria apenas ouvisse as possíveis propostas de empréstimo, agora o cenário é outro e uma transferência em definitivo não é descartada. A ideia é a mesma para alguns outros jogadores, porém para Jovic foi mais difícil, já que os brancos tinham grandes expectativas para o jogador.

Com problemas físicos, poucas oportunidades e quando elas surgiram não foram aproveitadas, Jovic foi perdendo cada vez mais espaço no elenco. Como se não bastasse, o sérvio virou noticias também por causa de seu comportamento fora de campo. Recentemente foi pego pelas autoridades furando a quarentena em seu país, quando retornou do isolamento para a Espanha voltou lesionado. Durante a recuperação da tal lesão, Jovic participou de um churrasco com Maksimovic (Getafe) e Saponjic (Atlético de MAdrid), burlando o protocolo da LaLiga. O Caso mais recente, foi a visita de um amigo que testou positivo para o Covid-19, a situação deixou o centroavante isolado e sem treinador com os companheiros.

O Real Madrid pagou 60 milhões de euros no verão passado e não teve uma reposta esportiva que justificasse o investimento. Claro que a ausência de minutos pesa bastante no julgamento de Jovic, foram 770 minutos divididos em 25 jogos, com dois gol e duas assistências. O sérvio tem gerado debates dentro do clube à medida que a temporada passa, seu empréstimo vinha sedo considerado há semanas, mas agora já se imagina uma possível venda de um jogador de quem se era esperado muito.

Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP