
De acordo com o L’Equipe, o julgamento de Karim Benzema por suposta cumplicidade em chantagem, referente ao caso que envolve Mathieu Valbuena, será de 20 a 22 de outubro. O julgamento acontecerá no tribunal de Versalhes e, se for considerado culpado, o centroavante poderá pegar até cinco anos de prisão.
O caso é se 2015, quando dois homens tinham um suposto vídeo íntimo de Valbuena com sua esposa e tentaram chantageá-lo. Perante a recusa do jogador, os criminosos entraram em contato com um amigo de infância de Benzema na intenção de que o atacante fizesse e mediação. Karim falou com Valbuena sobre o assunto durante uma concentração da seleção francesa.
Em novembro daquele ano, Karim Benzema passou a noite sob custódia policial em Versalhes para testemunhar no suposto caso de chantagem. “Acho que é um grande mal-entendido. No começo, eu só queria que o Mathieu (Valbuena) conhecesse a história e o ajudasse, porque eles tinham feito algo no mesmo estilo comigo. É sobre alguém que joga comigo na seleção francesa, é um amigo “, garantiu Benzema no tribunal.
Desde essa data Karim Benzema não foi mais convocado para a seleção francesa, apesar de grandes atuações que fez ao longo dos anos.
Foto em destaque: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.