|

Kubo não tem o início esperado no Villarreal

Fazendo parte da política de contratação que Florentino Pérez adotou nós últimos anos, o japonês é uma das pérolas do futebol mundial. Após chegar no Real Madrid o jovem embarcou em um empréstimo no Mallorca, a intenção do clube era que Kubo continuasse a evoluir e se adaptasse ao futebol espanhol, algo que ocorreu da melhor maneira possível.

Apesar do rebaixamento do clube, o japonês foi de longe o destaque da equipe na última temporada. Com o futebol apresentado, o Real Madrid viu que Kubo estaria pronto para o próximo passo, uma equipe que estivesse em competições européias. E foi isso que aconteceu. Com uma série de pretendentes, Florentino Pérez optou por emprestar o meia ao Villarreal, clube que fez uma boa campanha na última temporada.

O problema é que o jovem de 19 anos não vem sendo tão aproveitado no clube, frustando os planos do Real Madrid. Nas primeiras quatro partidas do Villarreal no Campeonato Espanhol, Kubo entrou em todas, porém sempre nos últimos minutos. Emery tem colocado Samuel Chukwueze e Moi Gómez na frente de japonês, fazendo com que não tenha um papel de destaque como era imaginado na época da transferência.

Takefusa Kubo é um dos jovens que o Real Madrid deposita muitas esperanças para o futuro. Juntamente com outros que já estão na equipe e alguns que seguem emprestados, é esperado que marquem uma época no clube da capital espanhola.

FOTO DE CAPA: Getty Images