Real Madrid

Lopetegui começa a mostrar suas cartas em Madrid

Assim que teve seu nome anunciado no Real Madrid Julen Lopetegui sabia das dificuldades que teria que enfrentar. Pra começar assumir um time com a grandeza do Madrid e também dar continuidade as temporadas vitoriosas como tem sido na capital espanhola, a saída de Cristiano Ronaldo principal jogador do elenco a princípio não pareceu assusta-lo visto que ele mesmo declarou que seria um ótimo desafio montar um time competitivo sem o português.
Várias semanas se passaram desde tudo isso, vários treinamentos e Lopetegui já começa a demostra o seu estilo de jogo que estava dando certo na seleção espanhola até sua demissão. Com bastante posse de bola, muito passes no setor de meio campo e quando estiver sem a mesma buscar o domínio o mais rápido possível, junto com esse estilo de jogo uma nova formação que antes era apenas um 4-3-3 agora virou um 4-3-3 com a bola e a partir do momento que não tem o domínio vira um 4-4-2 ou 4-1-3-2 com um dos pontas voltando para compor a faixa central.

Foto: Divulgação/Real Madrid

Destaque nesse novo Real Madrid para o jovem Asensio e o galês Gareth Bale ambos assumindo bastante protagonismo no ataque e também obediência tática quando o time está em busca da posse dá bola. Os dois são os principais nomes desse Madrid até então Asensio tem cada vez mais mostrado que pode fazer várias funções com a camisa branca tanto nas duas pontas do campo como também mostrou a sua versatilidade atuando até de falso nove em algumas ocasiões. Já o galês por sua vez assume o protagonismo que dele é esperado com a saída de Cristiano o espaço de estrela do time ficou vago, algo que ao que tudo indicado vai mudar rapidamente se depender de Bale, líder dentro de campo e também goleador na faixa mais avançada dele, um novo Gareth Bale que se não for prejudicado novamente pelas lesões tem tudo pra ser o grande destaque do Madrid nessa temporada.

Foto: Divulgação/Real Madrid

Outro ponto positivo que se pode destacar de Julen Lopetegui é a facilidade que o espanhol tem para trabalhar com jovens, graças as suas experiências em categorias inferiores na seleção espanhola. Quem sai ganhando com isso é o Madrid obviamente que nos últimos anos mudou a sua política de contratação e está investindo em jovens promessas e também os próprios jogadores visto que com seu antecessor Zinedine Zidane os jovens não tiveram tantos minutos em campo, mas já nessa pré temporada o técnico espanhol deixou claro as pretensões que tem pra alguns jovens do time, os três principais são Dani Ceballos que durante os primeiros jogos mostrou bastante intensidade e movimentação no meio campo, Reguilón por sua vez aproveitou bem a oportunidade que teve e assumiu a vaga de reserva na lateral esquerda pra essa temporada, o jovem que vem das categorias de base demostrou bastante segurança e personalidade fazendo ótimas partidas, por fim o brasileiro Vinícius Jr ousado e elétrico o jovem mesmo tendo que evoluir bastante não se intimidou e deixou boas impressões para Lopetegui

A temporada mal começou, mas as ilusões para esse time do Madrid são as melhores até então, o que era dúvida pouco tempo atrás está virando algo que se possa conquistar títulos e manter a hegemonia do Madrid no trono do futebol europeu.

Matheus Ramos

Estudante de jornalismo, amante do futebol espanhol, em especial do Real Madrid.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025