O goleiro na maioria das vezes é a posição mais difícil de conquistar oportunidades e no caso de Lunin, é ainda pior. O jovem ucraniano chegou ao Real Madrid com a projeção de ser um goleiro para o futuro. Mas em um clube que atualmente tem Courtois como titular e em anos atrás teve Iker Casillas na baliza, a missão do jogador é ainda mais de grande responsabilidade.
Apontado por vários como um dos goleiros mais promissores do futebol mundial, Andriy Lunin enfrentará sua primeira temporada no Real Madrid. Após ser contrato junto ao Zorya, da Ucrânia e acumular empréstimos no futebol espanhol, chegou o momento de finalmente atuar no clube.
Lunin que será o reserva de Courtois, deu declarações para à EFE, nas quais agradeceu o apoio incondicional após chegar há pouco mais de dois anos ao clube e “concretizar este ano o sonho de fazer parte desse time”. O ucraniano também agradeceu ao Leganés, Valladolid e Oviedo, clubes onde atuou por empréstimo. Segundo ele, foram anos inesquecíveis onde se desenvolveu tanto pessoalmente como profissionalmente, além de conhecer pessoas incríveis.
O jovem provavelmente será o goleiro da Copa del Rey e fará alguns rodízios com Courtois. Lunin se esforçará bastante para receber as oportunidades: “Há alguns dias, minhas tarefas diárias estão claras, trabalhar, trabalhar e trabalhar. Fazer tudo ao meu alcance para devolver esse sentimento a todo essa grande torcida e instituição”, afirmou o jogador recentemente.
FOTO DE CAPA: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.