Marcelo é homenageado por recorde no Real Madrid

Perto de dar adeus ao Real Madrid, Marcelo recebeu uma homenagem do clube espanhol. O presidente Florentino Pérez entregou ao jogador uma camisa especial na sede da ACS, para comemorar a conquista de ser o brasileiro que mais jogou com a camisa dos blancos.

Desde que estreou em 2007, Marcelo jogou 528 partidas. Durante este período, ganhou cinco Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei, quatro Supercopas da Espanha, quatro Champions League, três Supercopas continentais e quatro Mundiais de Clubes da FIFA. Ao receber o presente, Marcelo publicou nas redes sociais sobre o feito: “Um momento indescritível, sendo o brasileiro com mais lutas no Real Madrid”.

O jogador de 33 anos é o segundo estrangeiro com mais jogos disputados como jogador do Real Madrid, ficando atrás de Karim Benzema, que tem 559 jogos, e mais de uma que Roberto Carlos.

O contrato entre o time espanhol e o brasileiro encerra-se em junho de 2022, e vem perdendo espaço no elenco principal. Para se ter uma noção, ele participou de dezenove partidas nesta temporada, quatro a menos do que na do último ano. Ainda, com o pouco destaque, houve uma desvalorização nas cifras comparado ao ano passado, quando ele era considerado um dos melhores do mundo na posição.

Por fim, Marcelo não está nos planos do clube para a temporada que vem, mas ainda não recebeu ofertas. Sendo assim, caso não haja interesse pelo lateral, o Real Madrid buscará firmar um acordo. O que indica a falta de propostas é o alto salário, que é cerca de 11,7 milhões de euros por temporada.