|

Mbappé não confirma ida ao Real Madrid

Kylian Mbappé já é um jogador consagrado, mesmo com tão pouca idade. Aos 22 anos, o atleta possui um currículo invejável e parece ser bem consciente do seu talento e contribuição ao esporte. Atualmente, é contratado do PSG, mas sua permanência no clube tem sido um enigma para a mídia esportiva. A torcida francesa lamenta a possível saída de Mbappé do Paris, pois sabe o valor que é tê-lo em campo. Acostumado a atuar nos maiores campeonatos de futebol, o jogador já tem até título em Copa do Mundo.

Apreciado por amantes do esporte, é sempre muito bem cotado quando se pensa em craques da atualidade. Em partidas que ele vai estar em campo, os torcedores e apostadores esportivos correm para fazer os melhores palpites e usufruir do Betano código bônus. Só para ter uma ideia dos feitos realizados por esse jovem atleta, em 2018 ele se tornou o jogador mais jovem a marcar 50 gols na Ligue 1, quando tinha apenas 20 anos de idade.

Ainda em 2018, se tornou o segundo adolescente a marcar gol em uma final de Copa do Mundo. O primeiro foi o Rei Pelé. Como um dos artilheiros da seleção francesa, recebeu os prêmios de Melhor jogador Jovem da Copa e Jogador Francês do ano.

Ciente das suas conquistas, Mbappé não apresenta falsa modéstia em entrevista. “Joguei mais à frente, joguei à esquerda e à direita. Com toda a humildade, não acho que todos sejam capazes de mudar de posição assim todos os anos e manter um desempenho ao mais alto nível. Isso não caiu do céu. Tenho conseguido trabalhar os meus pontos fracos, mas acima de tudo aperfeiçoar as minhas forças, porque sempre me disseram que é através delas que se vence”. 

Rumores de que o jogador vai deixar o atual clube, PSG, tem sido noticiado diariamente, mas ainda não há nenhuma confirmação sobre o futuro do jovem atacante. O que se sabe, é que a renovação do seu contrato com o clube Francês não foi renovada devido a discordância em questão salarial. 

O Real Madrid seria o principal nome interessado no passe do craque. Segundo o portal Lance!, o clube espanhol nunca quis enfrentar o Paris Saint-Germain, mas nunca renunciou o desejo de contratar Mbappé. Neste momento, Florentino Pérez aguarda um movimento de Nasser Al-Khelaifi para que ambos possam conversar e encontrar uma solução que seja boa para ambos os clubes.

Apesar da confiança do Real em contar com o jogador ainda nessa janela de transferência, há rumores de que o atleta confidenciou a amigos que permaneceria no PSG. O período de transferência será encerrado no próximo dia 31 de agosto, e até lá teremos as respostas dessa novela. 

Além de Neymar, Mbappé também dividi a tarefa de defender a camisa do PSG com o argentino Messi. Admirador declarado do trabalho do Lionel e do CR7, o jogador deixa claro, em entrevista, que os dois estão num patamar acima do normal. “Se diz a si próprio que será melhor do que eles, isso vai além do ego ou da determinação: é a falta de consciência. Esses jogadores são incomparáveis. Eles quebraram todas as leis da estatística. Eles tiveram dez, quinze anos extraordinários. Eu vejo os jogos de outros grandes jogadores para ver o que eles fazem. Acho que outros jogadores também me observam. Acho que isso leva os jogadores de futebol a elevarem o seu desempenho, assim como Messi foi bom para Ronaldo e Ronaldo foi bom para Messi”. 

Seja no PSG ou no Real Madrid, sabemos que Mbappé dará o seu melhor e ajudará o seu clube na conquista por títulos, pois é um atleta que sabe o que quer e muito disciplinado.