Neymar posta mensagem de apoio a Vinícius Júnior, após o jovem ser criticado por comemorações

Nesta semana, o assunto que mais rondou o mundo do futebol e dividiu opiniões nas redes sociais é sobre Vinícius Júnior. Porém, infelizmente, não foi sobre os gols e jogadas bonitas que o brasileiro vem fazendo nas últimas temporadas pelo Real Madrid.

É sobre um assunto que ocorre logo após o jovem estufar as redes. O atacante marca um gol e comemora fazendo algum tipo de dança, no estilo “bem brasileiro”. Entretanto, este fato vem incomodando alguns jogadores e jornalistas na Espanha. Recentemente, Koke, atleta espanhol e ativo do Atlético de Madrid, avisou para o camisa 20 do Real Madrid dançasse após acertar o alvo, iria ter confusão no clássico que será disputado no próximo domingo.

Porém, não foi apenas esse tipo de comentário que ocorreu durante a semana. Na última quinta-feira, o brasileiro foi vítima de racismo em um importante programa de televisão na Espanha. Na ocasião, o repórter disse: “Se quer dançar, vá ao sambódromo no Brasil. Aqui você tem que respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer o macaquice.”

Após isso e no início desta sexta-feira (16), Neymar foi até suas redes sociais e postou uma mensagem de apoio e falou para o jovem continuar dançando e sendo ele. O camisa 10 da seleção brasileira também repercutiu nesta semana, durante uma partida UEFA Champions League, levando uma cartão amarela por comemorar fazendo “careta”. Na postagem, o craque do PSG diz:

“Drible, dance e seja você. Feliz do jeito que é! Vai pra cima meu garoto, próximo jogo “bailamos”.

Postagem do craque brasileiro, via Instagram.

Gabriel Jesus fala sobre Guardiola e se diz “mais solto” no Arsenal Os brasileiros com mais corridas disputadas na história da Fórmula 1 Desfalques, prováveis escalações, onde assistir e mais: Tudo sobre Vasco x Londrina pela Série B Veja o time dos candidatos e atuais presidentes de alguns países pelo mundo