Neymar posta mensagem de apoio a Vinícius Júnior, após o jovem ser criticado por comemorações

Nesta semana, o assunto que mais rondou o mundo do futebol e dividiu opiniões nas redes sociais é sobre Vinícius Júnior. Porém, infelizmente, não foi sobre os gols e jogadas bonitas que o brasileiro vem fazendo nas últimas temporadas pelo Real Madrid.

É sobre um assunto que ocorre logo após o jovem estufar as redes. O atacante marca um gol e comemora fazendo algum tipo de dança, no estilo “bem brasileiro”. Entretanto, este fato vem incomodando alguns jogadores e jornalistas na Espanha. Recentemente, Koke, atleta espanhol e ativo do Atlético de Madrid, avisou para o camisa 20 do Real Madrid dançasse após acertar o alvo, iria ter confusão no clássico que será disputado no próximo domingo.

Porém, não foi apenas esse tipo de comentário que ocorreu durante a semana. Na última quinta-feira, o brasileiro foi vítima de racismo em um importante programa de televisão na Espanha. Na ocasião, o repórter disse: “Se quer dançar, vá ao sambódromo no Brasil. Aqui você tem que respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer o macaquice.”

Após isso e no início desta sexta-feira (16), Neymar foi até suas redes sociais e postou uma mensagem de apoio e falou para o jovem continuar dançando e sendo ele. O camisa 10 da seleção brasileira também repercutiu nesta semana, durante uma partida UEFA Champions League, levando uma cartão amarela por comemorar fazendo “careta”. Na postagem, o craque do PSG diz:

“Drible, dance e seja você. Feliz do jeito que é! Vai pra cima meu garoto, próximo jogo “bailamos”.

Postagem do craque brasileiro, via Instagram.

Os goleiros em atividade com mais jogos pela Argentina Bahia sai na frente do Vasco na corrida por Gregore; veja números do atleta no clube Com surpresa na lista: os jogadores de futebol mais rápidos da atualidade Muita grana! As contratações mais caras da história do futebol