No ano de estreia, Rodrygo pode conquistar seu primeiro título expressivo no Real Madrid

O atacante Rodrygo está próximo de conquistar seu primeiro Campeonato Espanhol pelo Real Madrid, já no ano de estreia pelo clube. Em caso de vitória contra o Villarreal, o clube merengue garante o campeonato e, seria para Rodrygo, a coroação de um trabalho visando o amadurecimento profissional, com objetivo a longo prazo. O atacante de apenas 18 anos, atuou em 18 partidas na competição, iniciando 11 delas como titular, e anotou sete gols, sendo o terceiro artilheiro da equipe, atrás de Benzema com 24 gols e Sérgio Ramos, com 12, com uma média de 54 minutos por jogo em campo.

Para o jovem atacante, a vida em Madri é encarada de forma tranquila, ao lado dos pais, irmã e do preparador físico e amigo, Marcel Duarte. O jogador tira proveito da proximidade com os outros jovens brasileiros do time, Reinier e Vinícius Júnior, além de considerar Casemiro como referência, e apontar Sérgio Ramos, como exemplo de liderança. A evolução do atacante é notada pelo pouco tempo que ele figurou no time B, o Real Madrid Castilla, com apenas três partidas, sendo duas em setembro do ano passado, e outra em fevereiro, com três gols anotados. Para o treinador Zinedine Zidane, encurtar essa passagem pelo time B é importante para o rápido desenvolvimento do jogador, principalmente mantendo ele junto ao elenco principal, para utilizar aos poucos, sem colocar pressão no jogador.

Desde sua estreia pelo time do Real Madrid, Rodrygo sempre arrancou elogios do treinador. Logo em seu primeiro jogo, sua atuação foi considerada acima das expectativas, e o gol na estreia, contra o Osasuna renderam boas impressões. As atuações seguintes, foram seguidas de boas e médias atuações, o que já era esperado, já que não tinha mais que quatro jogos como titular da equipe. Seu jogo de maior destaque foi pela Liga dos Campeões, na vitória sobre o Galatasaray, quando Rodrygo marcou três gols.

Com a paralisação por causa da pandemia, o atacante merengue intensificou os trabalhos de fortalecimento muscular, o que lhe rendeu mais 3kg de massa magra. O retorno às competições foi contra o Eibar, pelo Campeonato Espanhol, na sequência, ficou fora dos jogos contra o Valência, Real Sociedad e Mallorca, voltando a atuar contra Espanyou e Getafe, entrando no decorrer da partida. Como titular, atuou contra Athletic Bilbao e Alavés, com apoio da imprensa e torcida, para se firmar no time principal, por conta das suas atuações. Contra o Granada, retornou ao banco de reservas. Por causa do estilo de jogo do treinador Zinedine Zidane, a titularidade é algo difícil de se ter no Real Madrid, e, neste status, apenas Courtois, Carvajal, Varane, Sérgio Ramos, Kross e Benzema, podem ser considerados titulares, por estarem em mais de 90% das escalações dos jogos.

(Foto: Getty Images)