Números de Haaland podem torná-lo mais desejado que Mbappé

Erling Haaland e Kylian Mbappé são vistos como o futuro do futebol. Taxados como sucessores de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo para uma batalha individual de melhor do mundo. Ambos são desejos pelo Real Madrid, mas o nórdico atravessa um inicio de temporada melhor que o francês, o que pode mudar a prioridade dos merengues.

De acordo com o jornal Como, essa primeira parte da temporada será decisiva para Florentino Peréz analisar quem vale mais a pena. Enquanto isso, Haaland parece estar na frente, pois soma 6 gols na fase de grupos da Champions League, faltando dois jogos para acabar. Na competição, ao todo, soma 16 gols. Um número que nem Messi e CR7 haviam feito quando tinham 20 anos. Vale ressaltar, que segundo Pedro Martín, jornalista no Cadena SER, nenhum jogador ultrapassou 8 gols com essa idade na UCL.

Já Mbappé tem 9 gols na edição do Campeonato Francês. Mas na Champions League, ele não balançou as redes. Na UCL, o jogador não marcou no ano de 2020. E essa contabilidade pode mudar os conceitos do Real Madrid em relação a contratação de uma jovem estrela.

Em contrapartida, a contratação de Mbappé pode ser por um alto custo, mas é um desejo do francês deixar o PSG. Já Haaland não pretende sair do Borussia Dortmund por enquanto, a menos que ele mude de ideia durante o mercado.

Foto de capa: Getty Images

Resta1