| |

O Bayern de Munique quis Fede Valverde para essa temporada

Após conquistar a Liga dos Campeões, o clube alemão começou a planejar uma “reformulação” em parte do elenco. Thiago trocou a Baviera pelo Liverpool e com isso, os alemãs queriam preencher a lacuna com Valverde do Real Madrid. O Bayern procurava um jogador com força e boa chegada, no topo da lista do treinador estava o meia merengue. O jovem seria o tipo e jogador que se encaixaria no estilo de jogo alemão de velocidade.

De acordo com o Jornal Marca, o problema encontrado pela equipe alemão foi que nem o jogador, nem o Real Madrid viam com bons olhos a negociação. Valverde sempre deixou claro que seu objetivo é jogar e ter sucesso no Real Madrid, algo que vem tendo desde que se estabeleceu na equipe. Além disso, os dirigentes do Bayern tem uma boa relação com os espanhóis e optaram por não forçar uma transação.

No clube merengue com quem tem contrato até 2025, o uruguaio disputou 73 partidas e conquistou três títulos. Atualmente Valverde é avaliado pelo Transfermarkt em 70 milhões de euros.

FOTO DE CAPA: Getty Images