O bom filho a casa torna

Em uma temporada atípica do Real Madrid, onde tudo parecia que continuaria dando errado, hoje todos foram surpreendidos com a volta de Zidane ao comando da equipe. O treinador francês tinha deixado o cargo da equipe logo após ganhar o seu terceiro título seguido da UEFA Champions League.

Zidane deixou os merengue há nove meses, depois de conseguir grandes feitos, e agora ele volta com um cenário totalmente diferente, tendo que consertar a bagunça que foi feita na atual temporada, onde a equipe foi eliminada na Copa do Rei, nas oitavas de finais da UEFA Champions League e se encontra 12 pontos atrás do líder Barcelona no campeonato espanhol. Além disso a equipe acumula más atuações e vários jogadores em baixa.

O francês entra para um seleto grupo de técnicos que tiveram uma segunda passagem no banco madridista, são eles: Jacinto Quincoces, Baltasar Albéniz, Miguel Muñoz, Luis Molowny, Alfredo Di Stéfano, Leo Beenhakker, Toshack, José Antonio Camacho e Fabio Capello. Zizou retorna a equipe depois de uma ótima primeira passagem, 149 jogos, 104 vitórias, 29 empates e 16 derrotas. Em duas temporadas o técnico acumulou: três Champions League, um Campeonato Espanhol, dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Europa e uma Supercopa da Espanha , além de um prêmio FIFA The Best ( 2016-2017) há nível individual.

Como jogador, Zidane foi uma das estrelas dos Galácticos (equipe que o Real Madrid montou no começo do século), atuando ao lado de Ronaldo, Figo, Raul, Beckham e Roberto Carlos. Sua chegada na capital espanhola foi em 2001 onde ficou até 2006, uma contratação junto a Juventus que custou 13.000 milhões de pesetas (78 milhões de euros). Em suas duas primeiras temporadas o francês conquistou uma UEFA Champions League, um Campeonato Espanhol, um Intercontinental, uma Supercopa Europeia e duas Supercopas da Espanha. Zizou fechou sua passagem como jogador do Real Madrid com 227 partidas e 49 gols marcados.

Foto: Instagram/@RealMadrid

“Pode ser que nos veremos mais tarde, Madrid me deu tudo”

Mensagem de Zidane 284 dias atrás

E esse dia chegou, hoje Zidane assume mais uma vez as rédeas da equipe branca, um contrato válido até 2022. O francês já começa os trabalhos imediatamente, estará a frente da equipe a partir dos treinamentos de quarta-feira em Valdebebas. O técnico por sua vez poderá continuar o legado que tinha deixado, porém dessa vez ele encontra a equipe de uma maneira totalmente diferente de como deixou, os últimos resultados do time deixam no ar um clima de reformulação e é isso que a torcida espera de Zidane. No atual elenco encontra-se jogadores que com o francês desempenhavam ótimos papéis e agora estão em baixa e com um pé fora da equipe, esse é o caso de Marcelo e Isco, cabe ao treinador conseguir mudar essa situação e buscar o mais alto nível deles. Com Bale a situação é diferente, além de não ter a confiança da diretoria e de grande parte da torcida, o galês também teve seus contratempos com o técnico francês, ficando no banco em várias ocasiões inclusive na final da última UEFA Champions League.

Com Zidane além do Madrid recuperar o segundo técnico com mais troféus da história da equipe com 9 títulos (atrás apenas de Miguel Muñoz com 14 troféus), juntamente vem a esperança de dias melhores. Antes de pensar em nomes especulados o Madrid tem que resolver seus problemas caseiros, e pra isso servirá as últimas rodadas da liga espanhola. Mas o primeiro passo da reformulação no Real Madrid já foi dado, e ele se chama Zinedine Zidane.

Matheus Ramos

Estudante de jornalismo, amante do futebol espanhol, em especial do Real Madrid.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025