O desafio de Ancelotti é rejuvenescer o Real Madrid
Carlo Ancelotti regressou ao Real Madrid e tem uma missão, um desafio que o clube apresentou para o italiano nas primeiras reuniões. A ideia da diretoria, segundo o Jornal MARCA, é que o treinador consiga rejuvenescer o elenco apostando nos jovens jogadores.
O grande investimento do Real Madrid em promessas ainda não foi totalmente explorado pelos treinadores. Alguns atletas ainda não tiveram o protagonismo esperado, não fazendo assim jus ao investimento que foi feito anos atrás com a nova política de contração.
Não haverá contratações além de uma possível chegada de Mbappe ou Haaland, visto que chegou o momento de dar o impulso necessário aos jovens do clube. A mensagem também foi mostrada publicamente por Florentino Pérez recentemente. “Temos uma grande equipe, com muitos jovens que devem ser valorizados. A defesa nos últimos anos tem sido o Carvajal, que chegou aos 18, o Ramos, com 19, o Varane, com 18 e o Marcelo, com 18, sendo um dos melhores da história. Você tem que trazer os jovens, tem que cuidar deles e tem que trabalhar com eles ” destacou o presidente.
Atualmente o Real Madrid o time conta com Lunin, Eder Militão, Valverde, Odegaard, Vinicius Jr, Jovic, Rodrygo, Brahim, Reinier, Kubo, Jesus Vallejo, e Dani Ceballos. Obviamente algumas dessas peças serão negociadas, mas a ideia inicial do clube merengue é tentar dar mais notoriedade aos jovens.
Na última temporada dessa lista, Militão, Vinicius Jr e Fede Valverde foram os que mais tiveram oportunidades. Por empréstimo, Vallejo (Granada), Odegaard (Arsenal) e Brahim Diaz (Milan), foram os que mais tiveram destaque nas equipes em que estavam.