O grande desafio de Camavinga no Real Madrid

Foto: Getty Images

Eduardo Camavinga tem apenas 18 anos, mas terá pela frente um grande desafio no Real Madrid. Apesar de ter atuado apenas em três partidas com a camisa merengue, o jovem francês tem deixado uma boa impressão até o momento. Até agora um gols e uma assistência, sempre vindo do banco de reservas

Camavinga sabe da forte concorrência que terá pela frente, principalmente tendo Casemiro, Modric e Kroos como titulares. Ao longo dos últimos anos diversos jogadores chegaram ao clube e não tiveram muito sucesso por causa dessa disputa, desafio que o jovem terá que superar.

Illarramendi, Dani Ceballos, Odegaard e até mesmo Marcos Llorente tentaram, sem sucesso, um lugar no time do Real Madrid. Apenas Federico Valverde nessas últimas temporadas conseguiu espaço e permanência na faixa central do Real Madrid.

O desafio de Eduardo Camavinga ao longo dos próximos anos é garantir um lugar nesse estrelado meio campo do Real Madrid. A favor do francês tem o fato da sua polivalência, assim como Valverde, o camisa 25 pode se adaptar a qualquer posição que Ancelotti optar em usá-lo no meio.

O normal, como o que foi em sua última temporada no Rennes e como vem sendo utilizado por Ancelotti, é que seja usado nas vagas de Modric ou Kroos. Sendo assim, o substituto natural de Casemiro fica sendo Antônio Blanco, jovem promessa das categorias de base.