|

O Novo Bernabéu tornará o Real Madrid ainda mais rico

Em um momento de crise em todas as áreas da sociedade, o futebol não escapou. Os clubes sofreram quedas nas receitas e salários foram reduzidos. Mas a diretoria do Real Madrid poderá olhar para o futuro com bons olhos. A pandemia fechou os portões dos estádios fazendo com que o clube jogasse no Alfredo di Stefano, podendo assim acelerar a reforma do Bernabéu.

No caso do  clube merengue, jogar sem torcida não significa apenas a perca de receitas com ingressos. A ausência de público afeta também a comercialização e venda de camisas e produtos oficiais da marca. Em dias de jogo, era preciso fazer fila para entrar na loja do estádio, agora deserta em seu novo local.

Como já informado, o clube aproveitou o fato de não poder jogar em sua casa, para avançar na reforma do Santiago Bernabéu. Com previsão de conclusão para junho de 2022, de acordo com o Jornal Marca, o Real Madrid lucrará com receitas derivadas do estádio cerca 150 milhões de euros por ano. Claro, tudo isso imaginando que daqui para lá estaremos próximo da normalidade. A ideia do Real Madrid é que o estádio esteja aberto 365 dias por ano, muito além dos dias de jogos com muitos imaginavam.

Foto: Real Madrid.