O “novo” Militão ilusiona o madridismo
Raramente a carreira de um jogador dá uma guinada tão rápida em tão pouco tempo como foi Militão. No dia 2 de Abril, o zagueiro tinha um status de transferível já que estava desvalorizado no Real Madrid (até então tinha disputado apenas 7 partidas). No entanto, a partir do dia 3 tudo mudou para o brasileiro.
Devido a praga de lesões que assolou o Real Madrid, Militão teve oportunidades e deu início à sua volta por cima. O sucesso foi tanto que meses depois, o jovem zagueiro é o sexto jogador mais valioso do clube e um dos poucos que é considerado intransferível.
Na última atualização de mercado do Transfermarkt, Eder Militão tinha valorizado € 10 milhões, e agora era avaliado em € 40 milhões. O brasileiro entrou em alta após as grandes partidas feitas, especialmente na reta final da temporada. Sua valorização lhe deixa como o quinto jogador do Real Madrid com maior valor de mercado, atrás apenas de Valverde, Courtois, Casemiro e Mendy.
O valor que Eder Militão tem atualmente pouco importa para o Real Madrid, já que o consideram um dos intransferíveis. Para o clube, os últimos meses serviram para ver o potencial que o brasileiro tem, e que ele merece mais protagonismo.
Na reta final da temporada, Militão foi o único jogador do Real Madrid que disputou os últimos 14 jogos (oito vitórias, cinco empates e uma derrota). Nessa sequência o clube ficou sete partidas sem sofrer gols. Agora com a volta de Carlo Ancelotti, é esperado que Militão ganhe um papel de mais relevância no Real.
As saídas de Sergio Ramos e Varane facilitam a ida de Militão ao time titular. Nesses primeiros jogos do Real Madrid na temporada o brasileiro foi presença frequente nos onze de Ancelotti, algo que poderá ser bastante recorrente ao longo da campanha.