Real Madrid

O Real Madrid 2.0 de Zidane: as incógnitas do novo projeto

Falta um mês para o Real Madrid retornar aos trabalhos, e começar a preparação para a próxima temporada. As últimas rodadas da temporada que se encerrou, serviram para Zinedine Zidane já começar seu planejamento, e ver com quem ele pode contar para a sua segunda passagem no clube branco. Algumas chegadas já foram oficializadas como: Rodrygo, Militão, Jovic e Hazard. Porém ainda existe muito a ser feito. O treinador quer outro meia, sua preferência é clara e evidente, Paul Pogba. Outros nomes foram especulados, mas o meia francês é um desejo de Zidane. Outro fator que gera dúvidas no Real Madrid para a próxima temporada, são os jogadores que devem deixar a equipe.

No momento há jogadores extras no elenco, já que aos que estavam na temporada passada são somados os recém contratados, e também os atletas que retornam de empréstimo. Com isso o Real Madrid deverá dar início a “Operação Saída”. O clube precisa vender, as novas regras do Fair Play financeiro afirmam que as equipes podem comprar até 100 milhões a mais do que vendem. Sendo assim o clube merengue deverá negociar vários de seus jogadores. No final da última temporada o próprio treinador apontou que havia vários jogadores com os quais ele poderia “ganhar dinheiro”.

James Rodríguez é um dos envolvidos na “Operação Saída”, o colombiano que estava emprestado ao Bayern de Munique, retornará ao clube branco. Porém sua relação com Zinedine Zidane não é das melhores, e isso lhe afastará do Real Madrid. Clubes da Inglaterra já demonstraram interesse no meia, mas muito provavelmente seu destino será o futebol italiano. Dani Ceballos e Llorente também já sabem que seus futuros não são no clube espanhol, os jogadores não foram aproveitados no primeiro estágio do técnico francês no clube, e no começo dessa sua segunda passagem, Zidane já demonstrou que não conta com os dois espanhóis. Mariano que recentemente revelou que queria continuar na equipe, viu sua permanência se descartada após o clube anunciar o atacante sérvio Luka Jovic.

Outro jovem que poderá deixar o Real Madrid é Reguilón, a possível chegada do francês Ferland Mendy deixará umas das revelações da temporada sem espaço, o que resultaria em seu empréstimo. Equipes como: Sevilla, Alavés e Borussia Dortmund já demonstraram interesse no jogador. Keylor Navas deixará o Bernabéu, o goleiro não faz parte dos planos da diretoria, a preferência do clube branco é Thibault Courtois.

Do outro lado da moeda, o uruguaio Federico Valverde conquistou o técnico francês, e praticamente garantiu o seu lugar para a próxima temporada, assim como Brahim Díaz, porém o espanhol não tem total apoio da diretoria, que prefere emprestar o jogador para que ganhe mais experiência, algo que Zidane é contra. O que não pode ser esquecido são os vários atletas que o Real Madrid tem emprestado, e que retornam para o clube, grande parte será negociado definitivamente, as exceções são: O goleiro ucraniano Lunin, que provavelmente retornará e assumirá a vaga de segundo goleiro que era de Keylor Navas, e o norueguês Martin Odegaard que poderá ser utilizado na próxima temporada, ou será novamente emprestado, depois da boa campanha que fez no Vitesse da Holanda.

Os anúncios das chegadas começaram a ser feitos, e muito provavelmente os de saídas começarão na mesma proporção. Peças serão substituídas e o Real Madrid 2.0 de Zidane tomará forma.

Matheus Ramos

Estudante de jornalismo, amante do futebol espanhol, em especial do Real Madrid.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025