O Real Madrid em busca de sua 14° UEFA Champions League

O clube merengue, começará mais uma jornada em busca do trono do futebol Europeu. O maior campeão da UEFA Champions League, fará sua estreia contra a forte equipe do PSG, na França. Além dos franceses, Club Brugge da Bélgica e Galatasaray da Turquia completam o grupo A.

Participações na Champions League

Como todos sabem, o Real Madrid ganhou as cincos primeiras edições da competição, de 1995 até 1960. Um time que tinha estrelas como Di Stefano, Puskás e Gento. Uma das finais mais marcantes foi contra o Frankfurt, os merengues ganharam dos alemães por 7×3, sacramentando o seu quinto título.

Depois de uma pausa, o Madrid voltou a ganhar a competição na temporada 65-66. Uma vitória de 2-1 sobre o Partizan, neste título apenas Gento era remanescente das conquistas anteriores. Em 98 a equipe encontrou a Juventus, seria a primeira vez que os times se enfrentavam em uma final. Vitória por 1-0 e sétima Champions League na conta dos merengues.

Foto: Real Madrid CF.

Na temporada 1999-2000 o clube venceu um rival local, o Valência. Placar de 3-1, a partida foi disputada no Stade De France. Já na temporada 2001-02, o Madrid venceu novamente a competição, 2-1 no Bayer Leverkusen. Na ocasião Zinedine Zidane, atual treinador da equipe, fez o gol do título.

Após um longo jejum, o Real Madrid venceu a Champions League novamente em 2014. Dessa vez enfrentou seu rival Atlético de Madrid na final. O clube branco venceu por 4-1, na prorrogação. Essa foi a primeira final entre clubes da mesma cidade. Em 2016 as equipes se encontraram novamente em busca do título. A partida terminou empatada, e o Real Madrid venceu nos pênaltis por 5-3, conquistando sua 11° Champions League.

Na temporada seguinte, o clube merengue enfrentou a Juventus em mais uma final. A vitória por 4-1, fez com que o clube se tornasse a primeira equipe bicampeã da era moderna da competição. Em 2018, foi a vez do Real Madrid vencer o Liverpool por 3-1. Tornando-se campeão da UEFA Champions League pela 13° vez. Entre 2010-2018, o Real Madrid chegou às semifinais da competição oito vezes.

Elenco para a competição

Com a volta de Zinedine Zidane ao comando, o time merengue manteve grande parte do elenco tricampeão. Recém contratados como Hazard, e os brasileiros Militão e Rodrygo também fazem parte do elenco para a competição.

Goleiros: Areola (1) e Courtois (13)

Defensores: Carvajal (2), Militão (3), Sergio Ramos (4), Varane (5), Nacho (6), Marcelo (12), Odriozola (19) e Mendy (23)

Meias: Kroos (8), Modric (10), Casemiro (14), Fede Valverde (15), James (16), Brahim (21) e Isco (22)