O Real Madrid não esquece Dani Olmo

Ligado em várias ocasiões ao Real Madrid, o jovem meia catalão Dani Olmo está mais uma vez ligado a um Real Madrid que já trabalha de olho no futuro. O jogador mantém contrato com o RB Leipzig até junho de 2024.

“Eu estaria mentindo se dissesse que não é meu objetivo jogar algum dia em meu país. Mas há tempo. Tenho apenas 22 anos .” Foi assim que o jovem Dani Olmo se mostrou claro e contundente há alguns dias. O meio-campista de 22 anos reconheceu abertamente que ficaria muito feliz em jogar na Liga

 Espanhola.

Embora tenha garantido que ainda tem espaço de sobra para realizar esse sonho, o desembarque em seu país poderá acontecer no próximo verão. O jogador voltou a entrar na agenda do Real Madrid, equipe que já valorizou a sua contratação em ocasiões anteriores. 

“Ele chegaria barato, ele tem uma cabeça grande. Para ter sucesso foi para a Croácia, ele triunfou, ele triunfou no sub-21, e agora está em Leipzig. Refiro-me ao Dani Olmo”, disse o jornalista Eduardo Inda ontem à noite, durante sua estada

 no programa El Chiringuito de Jugones .

Em relação ao preço, deve-se destacar que poderia ser um pouco mais atraente pelo fato de o jogador não ter a tarefa de alongar seu contrato, mas a verdade é que se estende até o ainda distante junho de 2024, então nem o RB Leipzig precisa urgentemente de ter o jogador vendido.

Em OK Diario, jornal dirigido pelo referido Inda, acrescentam que o catalão poderia ocupar o espaço deixado livre por um Lucas Vázquez que, por enquanto, rejeitou a possibilidade de prorrogar seu contrato. Claro que a este respeito também é interessante indicar que Olmo tem um perfil diferente, mais ofensivo e vertical. Além disso, embora possa jogar nas laterais, tende a se movimentar com mais facilidade em posições mais focadas (nesta temporada ele disputou 17 partidas como meio-campista).

Image for Getty Images