O Real Madrid venderá Jesús Vallejo

Atualmente emprestado ao Granada, o zagueiro de 23 anos ao que parece não voltará ao clube merengue, pelo menos não agora. De acordo com o Jornal AS, o Real Madrid planeja vender o jogador na próxima janela de transferências. Vallejo é um atleta em quem a diretoria ainda tem confiança, mas eles consideram uma venda uma opção melhor do que um novo empréstimo, já que o zagueiro é jogador de clube há cinco anos.

As suas duas primeiras temporadas foram de empréstimos, primeiro no Zaragoza e depois no Eintracht Frankfurt. Após isso passou as duas seguintes no Real Madrid e, na atual temporada, começou emprestado no Wolverhampton mas na janela de inverno foi para o Granada.

A ideia do clube é repetir a fórmula usada na transferência de Javi Sánchez para Valladolid, vender 50% dos direitos jogador. Os dirigentes esperam receber entre sete e oito milhões de euros pelo zagueiro, já que avaliam ele em 15 milhões de euros. De acordo com a publicação, a direção já conversou com clubes espanhóis que estariam dispostas a pagar essa quantia. O mais interessado é o próprio Granada, embora o clube queira estender o empréstimo por um ano (uma opção que o Madrid não descarta totalmente).

As chances de voltar para o Real Madrid são poucas. A única maneira imaginável seria se Nacho saísse do time, nessa situação Vallejo seria primeira opção do clube. De qualquer forma, eles querem continuar tendo uma opção sobre ele, porque acreditam que no futuro o zagueiro poderá ter um lugar na equipe. Tal confiança foi demonstrada no verão passado, quando renovaram até 2025 antes de emprestar para o Wolverhampton.

Foto: AMAIA ZABALO

FIFA 23: time de 1 milhão para destruir na primeira Weekend League FIFA 23: time de 500k para brilhar na primeira Weekend League Neymar mira temporada perfeita: “ganhar tudo com PSG e Seleção Brasileira” Cuiabá x Flamengo: Dorival e titulares ficam no Rio de Janeiro visando Copa do Brasil