Odegaard pede para sair do Real Madrid
Martin Odegaard pode deixar o Real Madrid por empréstimo nos próximos dias. O norueguês, excluído por Zidane para a estreia do Real Madrid na Taça, frente ao Alcoyano, pediu a saída do clube branco por empréstimo devido à falta de oportunidades do treinador merengue. Além disso, arrasta alguns incômodos físicos que também desestimularam sua inclusão dentre os relacionados para a partida da Copa.
Odegaard não está satisfeito com a sua passagem no Real Madrid até o momento (são 367 minutos jogados), então ele revelou ao clube seu desejo de deixar Madrid para buscar minutos em outra equipe por meio de um novo empréstimo.
Zidane por sua vez, quer poder continuar contando com o norueguês devido à falta de opções no meio de campo merengue (há apenas cinco meias no elenco incluindo Odegaard), mas tudo indica que ele terá que aceitar a saída de um jogador a quem não é dado como destaque.
Odegaard foi a única “contratação’ do Real Madrid no verão passado (além do Lunin ), depois que o clube branco e Zidane decidiram adiantar o retorno do empréstimo ao Real Sociedad por uma temporada. No entanto, Madrid e Zidane queriam recuperar o jovem jogador para dar um impulso ao meio-campista da equipe merengue.
No entanto, o papel do norueguês tem sido nulo no Real Madrid 20-21. Aos seus problemas físicos ( joelho e duas lesões musculares que o fizeram perder dez jogos ) juntamente a ressurreição de Luka Modric , que aos 35 anos mal deu ao norueguês oportunidades de atuar devido as boas atuações do croata.
Além dos problemas físicos, a verdade é que Zidane não contou com Odegaard quando o jogador pôde competir. Aliás, desde que voltou da última lesão muscular, só disputou cinco minutos nos seis jogos em que está disponível, cinco na Liga e na semifinal da Super taça Espanhola.