Os três jogadores que serão prejudicados caso o Real Madrid contrate Alaba

Nas últimas semanas o nome de David Alaba foi com bastante força no Real Madrid. De acordo com vários meios de comunicação da Europa, muito provavelmente o austríaco assinará com o clube espanhol, após não renovar seu contrato com o Bayern de Munique. Na Alemanha vêem sua saída com tanta clareza, que até já estão procurando um substituto, Omar Richards e Upamecano são os mais especulados.

A provável chegada de Alaba deixará boa parte do clube e torcida muito feliz, porém alguns jogadores não terão a mesma reação. O motivo é a versatilidade do austríaco, com a qual permite que atue em pelo menos três posições diferentes em campo. David Alaba pode jogar como lateral esquerdo, onde teve ótimas atuações durante anos, como volante, que aprendeu ao longo da carreira e por fim, como zagueiro, posição na qual joga atualmente no Bayern de Munique.

A chegada de Alaba ameaça então Ferland Mendy, que conseguiu roubar a titularidade de Marcelo recentemente, e poderá ter que brigar novamente pela posição. Outro que está atento a essa situação é o brasileiro Casemiro, que não tem reserva desde a última temporada (quando Llorente foi para o Atlético), e com a possível chegada de Alaba terá concorrência para a posição.

Por fim Raphael Varane, que nos últimos meses se tornou um zagueiro bastante irregular, fazendo com que as críticas por parte da mídia espanhola e dos torcedores aumentassem. A única maneira de Alaba não ameaçar o francês, é no caso de uma saída de Sergio Ramos, aí a linha de zaga seria formada por ambos os jogadores.

Foto de capa: Getty Images

Resta1